Servidores do norte de SC treinam combate ao fogo e prevenção aos acidentes no trabalho

 Servidores do norte de SC treinam combate ao fogo e prevenção aos acidentes no trabalho

- in Santa Catarina
34
Comentários desativados em  Servidores do norte de SC treinam combate ao fogo e prevenção aos acidentes no trabalho

O expediente dos dias 17 e 18 de abril foi diferente para 11 servidores do norte do Estado, 10 da comarca de São Bento do Sul e um de Rio Negrinho. Eles trocaram o espaço forense pelo quartel do Corpo de Bombeiros e lá participaram do curso Treinamento Básico de Atendimento a Emergências – Nível II, do TJSC, em parceria com a Academia Judicial e a Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante o treinamento, receberam orientações sobre primeiros socorros e combate a incêndios. “Nesses dois dias, três profissionais que têm por missão de vida ajudar o próximo conseguiram transformar 11 leigos e espectadores aflitos em ajudantes preparados. Um conhecimento que se leva para o resto da vida”, garante o TSI Julio Cesar Waterkemper Ozol. Para as técnicas judiciárias auxiliares (TJA) Izabel Selski de Santana e Jhenifer Bianca Barboza, o aprendizado será agregado não apenas no ambiente de trabalho, mas em qualquer situação emergencial. 

“Curso muito bom, com aprendizado prático, onde aprendemos que o essencial é respirar e manter a calma”, pontua a servidora municipal à disposição da 1ª Vara Cível de São Bento do Sul Elisangela Huebl. “Mais que do ponto de vista teórico, do ponto de vista prático pudemos aprender a combater fogo inicial e realizar procedimentos de salvamento em pessoas em situação de trauma ou acidente”, complementa o TJA Renato Brunetti Cruz.

A TJA da comarca de Rio Negrinho Aline Fagundes frisou que o curso lhe trouxe conhecimentos e experiências novas. Para a assistente social Izabela Cristina Medeiros, a capacitação proporcionou também momentos de interação com os colegas de trabalho, o que colabora para o fortalecimento das relações. Já a TJA Isa Cristiane Eckel Peyer recomenda o curso para todos que tiverem a oportunidade.

A chefe de secretaria do foro Clarice Liana Probst, também integrante da turma, afirma que, depois das práticas demonstradas no curso, alguns receios quanto aos primeiros socorros ficaram para trás. “Com tanta prática perdi alguns medos. E, além de poder auxiliar aqui no prédio do fórum, levo para minha vida, para disseminar junto a outras pessoas. Parabenizo os bravos e valorosos bombeiros do Estado de Santa Catarina!”, exultou.

Facebook Comments

You may also like

Tragédia: Casal e crianças desaparecidas são encontrados em carro submerso

A primeira hipótese das autoridades é que o motorista perdeu o controle do carro em uma curva,