Licitação da Av São Bento prevista para junho

Licitação da Av São Bento prevista para junho

- in São Bento do Sul
929
Comentários desativados em Licitação da Av São Bento prevista para junho

O projeto para revitalização da Avenida São Bento está sendo trabalhado pela Prefeitura Municipal, através de esforços da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A previsão é que até final de maio seja concluído, para que no mês de junho possa ser licitado.

Estima-se que todas as melhorias, nos dois mil metros de extensão, serão viabilizadas com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, sendo que o Governo do Estado já confirmou R$ 2,5 milhões para essa obra, inclusive, por conta de ser a rua de acesso principal para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Especialidades Médicas (CEM). 

O prefeito Antonio Tomazini ressalta que a importância dessa realização é possibilitar maior fluidez do tráfego em uma área que recebe milhares de veículos diariamente. “Além dessa maior agilidade no deslocamento com uma terceira faixa, a revitalização é uma questão urbanística, que trará mais beleza para a paisagem de São Bento do Sul”, comentou.

O projeto

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, ressalta que o projeto é arrojado, apresentando alguns desafios, como a movimentação de postes de iluminação pública. “Estivemos reunidos essa semana com a Celesc para fazermos essa mudança necessária, para melhor aproveitamento das dimensões da via. O projeto prevê ainda calçadas, canteiro central com os postes, drenagem, ciclovia, mobiliário, paisagismo e sinalização”, pontuou Bruno. 

Para o diretor de Planejamento Estratégico Urbano, Ricardo Callado, esse trabalho está sendo gratificante para a equipe envolvida. “Tem sido para nós um projeto bom de se fazer, no sentido da resposta que ele dará para a cidade ao longo dos anos. Dentro do Plano Diretor, a Avenida São Bento é um dos principais corredores comerciais centrais, que visualizamos com a possibilidade de ser mais humanizado e com uso intensificado pela população”, observou Callado.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação