Ajude o Rio Grande do Sul

Ajude o Rio Grande do Sul

- in São Bento do Sul
123
Comentários desativados em Ajude o Rio Grande do Sul

Nos últimos dias os vizinhos do estado do Rio Grande do Sul têm enfrentado inúmeras dificuldades a partir dos efeitos das fortes chuvas que acometeram suas cidades. Segundo dados divulgados na tarde desta quinta-feira (2), a situação é de extrema gravidade.

A Defesa Civil-RS afirma que há 60 desaparecidos e 36 feridos. O órgão soma cerca de 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados. Ao todo, 154 dos 496 municípios do RS registraram algum tipo de problema, afetando 71,3 mil pessoas.

Como ajudar

A solidariedade das pessoas de São Bento do Sul já está ecoando em diversas ações mobilizadas por grupos distintos, principalmente através das redes sociais. Por isso, é importante ficar atento aos canais oficiais de recebimento de doações, garantindo que os recursos cheguem até quem mais precisa.

Conforme explica o diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kravec, a orientação é para que, quem puder colaborar, faça transferência via pix para uma central única. “A ideia de enviar donativos é boa, mas neste momento o mais fácil é  fazer um pix. O próprio Governo do Rio Grande do Sul passou a orientação nesse sentido”, informou o coordenador regional Norte da Defesa Civil de Santa Catarina, Antonio Edival Pereira. 

A chave pix (CNPJ) para doação é: 92.958.800/0001-38. Instituição Banrisul. Colabore com os vizinhos do Rio Grande do Sul nesse momento difícil!

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação