Workshop com especialista em cortes de cabelo para autistas

Workshop com especialista em cortes de cabelo para autistas

- in São Bento do Sul
434
Comentários desativados em Workshop com especialista em cortes de cabelo para autistas

No mês da conscientização do autismo, o Rotary Club São Bento do Sul Oxford se uniu ao cabeleireiro Eduardo Fagundes, ou Tio Edu, como é conhecido pelo seus clientes, para realizar um workshop com a finalidade de apresentar a outros profissionais das tesouras as técnicas de cortes e atendimento ao público atípico.

Tio Edu já atende crianças, jovens e adultos autistas há muitos anos, tendo desenvolvido seu espaço e seu trabalho estruturado para proporcionar uma experiência sensorial adequada à hipersensibilidade que estas pessoas apresentam. “Aprendi e aperfeiçoei as técnicas que iremos compartilhar com os colegas nesta capacitação”, revela o profissional.

Ele ainda ressalta que para pais e pessoas que cuidam de autistas, a tarefa do corte de cabelos acaba sendo desafiadora. “Os atípicos geralmente não gostam de barulho, como das máquinas de corte, e também do toque de outras pessoas, o que torna o trabalho complexo. Esse workshop ajudará os cabeleireiros a conhecerem soluções para isso”, explicou Tio Edu.

Além de Eduardo, também farão parte deste momento de crescimento e evolução outros profissionais ligados ao autismo, o que enriquecerá ainda mais a bagagem de aprendizado. “Convidamos para que os interessados em aprender a trabalhar com este público especial se inscrevam e compareçam, pois será de grande importância para a comunidade autista”, ressalta o presidente do Rotary Oxford, Leonardo Araújo Peres.

O evento ocorre dia 30 de abril, às 18 horas, no Labthree Coworking, sendo que as vagas são limitadas. Inscrições pelo fone/WhatsApp (47) 99951-8009. Será cobrada a doação de 1 kg de alimento pelos participantes.

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação