Capacitação de entidades para medidas socioeducativas

Capacitação de entidades para medidas socioeducativas

- in São Bento do Sul
51
Comentários desativados em Capacitação de entidades para medidas socioeducativas

Na última terça-feira (30), a Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas (MSE) do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveram uma capacitação de medidas socioeducativas, para representantes das entidades parceiras do serviço, visando fortalecer o apoio aos adolescentes envolvidos na prática de atos infracionais.

As medidas socioeducativas, regulamentadas pelo artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), oferecem um leque de alternativas, desde advertências até a privação de liberdade, de acordo com a gravidade do caso. Estas medidas, determinadas pela promotoria de justiça, são encaminhadas para o Creas como Prestações de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA).

Durante o encontro, os profissionais das instituições parceiras, como Instituto Federal Catarinense (IFC), Udesc, Cras Serra Alta, Cras Oxford, Cras Centenário, Associação de Produtores Rurais de São Bento do Sul (Epagri/Aprosul), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semam), Centro de Influência Adventista, Casa Abrigo da Mulher Vítima de Violência, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Hortas Comunitárias, foram capacitados para se tornarem referências fundamentais na assistência aos adolescentes sob medidas socioeducativas.

A coordenadora do Creas, Glaucia Mosqueta Schlepka, destaca a ampla participação no evento por parte dos entes envolvidos neste trabalho. “Agradecemos a todas as entidades que abrem as portas para receber nossos adolescentes nesse processo de mudança de mentalidade. A forte adesão a esta capacitação só mostra o grau de comprometimento de cada um. Juntos somos mais fortes”, concluiu Glaucia.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.