Prefeitura recebe troféu Aterro Zero

Prefeitura recebe troféu Aterro Zero

- in São Bento do Sul
297
Comentários desativados em Prefeitura recebe troféu Aterro Zero

A Prefeitura de São Bento do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira (25) o Troféu Aterro Zero, que simboliza o reconhecimento por ter dado a destinação correta de 100% dos resíduos produzidos durante a edição 2023 da Expoama. A honraria é concedida pela empresa Bioconsultoria Soluções Ambientais, de São Bento do Sul.

Os diretores da organização, Amanda Gabardo e Fernando Conceição, explicam que no evento foram disponibilizadas caçambas onde os resíduos eram depositados. “Os recicláveis de bom valor agregado puderam ser reaproveitados pelos catadores de materiais, gerando renda às suas famílias. Já o material menos nobre ou não reciclável, foi encaminhado para o coprocessamento”, disse Amanda.

O coprocessamento é uma técnica de blendagem do material que não tem como destinação a reciclagem, onde estes produtos são transformados em matéria-prima para a indústria cimenteira. “Acho muito interessante que o lixo que foi produzido durante as festividades da Expoama agora alimentam a indústria, formando um ciclo sustentável e consciente. Nossa cidade é exemplo de compromisso com o meio ambiente”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini. 

ODS

Tomazini ainda lembrou que a Prefeitura Municipal foi premiada em 2023 com o 1º lugar pelo Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são 17 tópicos apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um conjunto de objetivos que devem conduzir os governos, empresas e sociedades para um mundo mais sustentável e inclusivo. O projeto vencedor foi a Usina de Processamento de Resíduos.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente deixa profissional da limpeza pública ferida

Vídeo mostra momento do atropelamento, bem próximo ao Corpo de Bombeiros