Detru atende solicitações da comunidade no Brasília

Detru atende solicitações da comunidade no Brasília

- in São Bento do Sul
360
Comentários desativados em Detru atende solicitações da comunidade no Brasília

Após a Associação de Moradores da Vila São Paulo, localizada no bairro Brasília, requisitar algumas intervenções para diminuir a incidência de acidentes na região, o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) realizou estudos de viabilidade, projetou e atendeu aos pedidos. 

Nesta sexta-feira (26) duas faixas-elevadas foram implantadas, sendo uma na rua Estanislau Furhmann e outra na Avenida Prefeito Ornith Bollmann. Anteriormente, uma lombada já havia sido feita na primeira via. Os locais receberam sinalização vertical e também pintura, para garantir visibilidade aos motoristas e pedestres.

Conforme relatou o presidente da Associação de Moradores, Edson da Luz, o diálogo entre a comunidade e a autoridade de trânsito visava trazer segurança para os moradores do bairro. “A comunidade fez um abaixo-assinado e pediu para que nós entrássemos em contato para fazer essa melhoria. Prontamente o Detru fez o estudo para ver o que seria mais adequado e hoje está sendo executado”, disse. 

O diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, destaca que esse contato direto com moradores, comerciantes e demais usuários das vias públicas é constante. “Recebemos muitos pedidos e procuramos avaliar tecnicamente a necessidade para que sejam acatados. Ouvindo a comunidade a assertividade nas medidas é maior e impacta positivamente o cotidiano no trânsito”, concluiu. 

Assessoria de Imprensa 

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação