Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos e 11 feridos

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos e 11 feridos

- in Brasil
517
Comentários desativados em Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos e 11 feridos

Ao menos 10 pessoas morreram e 11 ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira em um incêndio de grandes proporções em uma pousada de Porto Alegre, informou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que ainda busca por desaparecidos.

Os bombeiros disseram ter sido acionados por volta das 2h desta sexta-feira. Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, as chamas foram extintas no local somente após duas horas de ação.

O governador do Estado, Eduardo Leite, lamentou as mortes na pousada pelas redes sociais.

“O incêndio que deixou nove mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente… Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, disse ele no X.

Leite se manifestou antes de os bombeiros confirmarem uma 10ª vítima fatal no incêndio.

De acordo com os bombeiros, o local não tinha alvará para o funcionamento como uma pousada, assim como não possuía plano de combate a incêndio.

No prédio onde funcionava a pousada, os quartos seriam muitos próximos uns dos outros, o que facilitou o alastramento das chamas e dificultou a fuga dos hóspedes.

Facebook Comments

You may also like

Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

O narrador foi um dos principais nomes do jornalismo esportivo nacional e somou passagens por grandes veículos do país, como Record, Band, SBT e RedeTV!.