Mais segurança com videomonitoramento no município 

Mais segurança com videomonitoramento no município 

- in São Bento do Sul
475
Comentários desativados em Mais segurança com videomonitoramento no município 
https://www.instagram.com/mundocondor

A Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira (25) à Prefeitura Municipal e à Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) as inovações em sua central de videomonitoramento, que garantem mais força tecnológica nas ações de segurança pública e são aliadas importantes para sanar ocorrências.

Conforme detalhou o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (23 ºBPM), Everaldo Stanchack, as câmeras são de monitoramento de tráfego e monitoramento de vídeo. “São 34 câmeras em 20 pontos da cidade no momento, sendo que seis pontos serão remanejados. Toda essa estrutura é operada pelo Copom [Centro de Operações Policiais Militares] e conectada com o sistema estadual, possibilitando o compartilhamento de informações de forma ágil”, afirmou.

O major Rafael Bensi, responsável pela implantação deste aparato no município, comentou que é um trabalho intenso, pois envolve diversas situações. “O projeto foi iniciado em 2023. Com auxílio da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, foram implantados os postes e feitas manutenções com cesto aéreo. Então, veio a parte de cabeamento de fibra óptica. Há cerca de cinco meses então está em operação, com expressivos resultados para a comunidade”, ressaltou.

Bensi ainda enaltece a união entre diversas entidades para que a viabilização deste novo mecanismo se tornasse realidade de forma rápida. “A Prefeitura adquiriu 35 câmeras, a Acisbs sete, a Polícia Civil três e a CDL mais uma. As demais foram destinadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Todos estes agentes foram fundamentais e agradecemos o seu engajamento”, destacou.

A colaboração entre Município e a corporação é fundamental para que avanços na segurança pública sejam constantes, propiciando tranquilidade para as famílias são-bentenses. “A cidade está crescendo, com isso, é importante termos estratégias de combate à criminalidade cada vez mais desenvolvidas. Vemos que os órgãos de proteção da população estão preparados para atender os fatos que surgirem”, observou o prefeito Antonio Tomazini.  

Facebook Comments

You may also like

Motorista morre vítima de acidente

Acidente mobilizou duas viaturas por volta das 10h40min