Governador participa da inauguração da maior Escola Sesi do Brasil, em Joinville

Governador participa da inauguração da maior Escola Sesi do Brasil, em Joinville

- in Santa Catarina
387
Comentários desativados em Governador participa da inauguração da maior Escola Sesi do Brasil, em Joinville

A maior Escola SESI de Referência do Brasil foi inaugurada em Joinville, nesta sexta-feira, 26, com a presença do governador Jorginho Mello e do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Mario César de Aguiar. A unidade, com 25 mil metros quadrados, é uma entrega da Fiesc e do Serviço Social da Indústria (SESI) e tem como diferencial a metodologia de ensino com atividades mais práticas e dinâmicas.

“Eu não tenho dúvida da importância do Sistema S aqui em Santa Catarina pelo seu comando, presidente Mário, com a sua visão de estadista, a sua visão do empresário arrojado que entende perfeitamente o que faz a educação na vida de uma criança, de um jovem, um adolescente. Por isso eu tenho muito prazer em dizer que sou um parceiro desse projeto, um equipamento que vai gerar a melhoria do conhecimento e da formação de Santa Catarina. Ter uma escola, sendo a maior do Brasil, isso nos orgulha muito e é sinal que nós estamos no caminho certo, valorizando a educação”, disse o governador.

A estrutura, que recebeu mais de R$ 150 milhões em investimentos, está em funcionamento desde fevereiro, atendendo dois mil estudantes (com previsão de chegar a 5 mil nos próximos anos) da educação básica – do ensino fundamental ao médio – além de oferecer atividades no contraturno escolar. O local inclui biblioteca, 14 laboratórios, 51 salas de aula, quatro quadras poliesportivas, piscina semiolímpica e espaço para o cultivo de horta. Tudo erguido em menos de dois anos.

“É um compromisso que o Sistema S tem em Santa Catarina de dar uma resposta pelos recursos que recebe, dados pelas indústrias e empresas catarinenses, à sociedade. Investir em educação é ter a certeza de um futuro cada vez melhor”, disse o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar.

Também participaram da cerimônia, os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck; e da Segurança Pública, Sargento Lima; além do senador Esperidião Amin, o prefeito de Joinville, Adriano Silva; o deputado federal, Darci de Matos; os deputados estaduais Fernando Krelling, Matheus Cadorin, Maurício Peixer; além de outras autoridades locais.

:: Acesse aqui mais fotos do evento.

Facebook Comments

You may also like

Tragédia: Casal e crianças desaparecidas são encontrados em carro submerso

A primeira hipótese das autoridades é que o motorista perdeu o controle do carro em uma curva,