Com foco na reciclagem, projeto Câmbio Verde em Serra Alta

Com foco na reciclagem, projeto Câmbio Verde em Serra Alta

- in São Bento do Sul
746
Comentários desativados em Com foco na reciclagem, projeto Câmbio Verde em Serra Alta

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) mais uma edição o Programa Câmbio Verde, uma iniciativa da Prefeitura de São Bento do Sul, através do Samae, junto com a Epagri, Câmara de Vereadores, Coopercat e Aprosul. O evento foi instalado na Praça do CEU das Artes, em Serra Alta, e tem o objetivo de incentivar a reciclagem.

A cada 2 kg de material reciclado, que inclui plástico (saco, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagem PET), vidro (garrafas, copos, vasos, frascos quebrados ou não), papel (caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão, embalagem Tetra Pak) e metal (latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínios, ferragens, bandejas, panelas e tampas de garrafa), o participante pode trocar por R$ 1. Esse valor deve ser utilizado no próprio local, trocando-o por alimentos à venda, como legumes, verduras e frutas. 

A próxima edição do Câmbio Verde ocorre no dia 19 de janeiro, na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Edição do Castramóvel acontece no próximo sábado (24)

Para participar do programa, é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou que estejam cadastrados no Cadastro Único junto à Assistência Social do município.