Visite o Museu da Música em São Bento do Sul

Visite o Museu da Música em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
405
Comentários desativados em Visite o Museu da Música em São Bento do Sul

O Museu da Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt, localizado no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul, está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O museu também oferece visitas guiadas mediante agendamento para grupos maiores, como escolas, entidades e associações de moradores.

O acervo do Museu da Música destaca-se pela riqueza histórica da Banda Treml, fundada em 1913 e ainda em atividade. Os visitantes podem explorar pianos antigos, discos raros e fotografias das primeiras bandas da cidade. Uma seção especial é dedicada à vida e obra do renomado Maestro Pedro Machado de Bitencourt, figura fundamental na história musical local.

Atualmente, o Museu da Música acompanha o calendário da Maria Fumaça, abrindo suas portas nos sábados pela manhã, quando o trem desce a serra, e nos domingos à tarde, durante a subida da locomotiva que faz uma parada de aproximadamente 40 minutos de acordo com a programação da Empresa Rumo.

Pedro Machado de Bitencourt deixou um legado marcante na região ao compor o hino oficial de São Bento do Sul. Em 1994, assumiu a regência da Banda Treml, levando-a a uma bem-sucedida turnê pela região sul da Alemanha em junho de 2001.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.