Terceira faixa implantada no acesso à Estrada Rio Negro

Terceira faixa implantada no acesso à Estrada Rio Negro

- in São Bento do Sul
102
0

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), está trabalhando para possibilitar uma fluidez maior no trânsito em um ponto de intenso movimento, no Centro da Cidade. Através da implantação de uma terceira pista de rodagem, o início da estrada Rio Negro passa agora a contar com uma mudança.

Conforme explicou o diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico, foi identificado no local que a largura da pista comportava tal intervenção, o que viabilizou a melhoria. “Com três faixas, sendo duas no sentido Justiça do Trabalho para o Centro e uma do Centro sentido Avenida São Bento, teremos maior capacidade de escoamento do tráfego, evitando congestionamentos no local”, analisou o diretor.

O sistema funcionará da seguinte maneira: na faixa da direita, os veículos que seguem sentido Centro terão a obrigação da conversão sentido rua Luiz Bollmann, já os veículos da faixa do meio, terão que seguir sentido rua Henrique Schwarz ou optar em acessar a rua Ewaldo Antonio Buschle. Na pista de mão inversa, os condutores seguirão com as mesmas possibilidades de acesso de antes, seja para a rua Luiz Bollmann, para a rua Ewaldo Antonio Buschle ou seguir na Estrada Rio Negro. 

O vice-prefeito Tirso Hümmelgen acompanhou o trabalho de pintura no local e avaliou que a alteração será benéfica, principalmente nos horários de pico. “Tivemos experiências positivas com a terceira faixa na rua Antonio Kaesemodel e na Estrada das Neves. Esperamos que a ação neste local também traga mais tranquilidade e segurança aos motoristas e pedestres”, concluiu.  

Rota alternativa

O departamento de trânsito ainda realizou a implantação de placas de sinalização para destacar a rota alternativa que há para quem deseja seguir da Avenida São Bento sentido bairros 25 de Julho ou Serra Alta. “Com esse reforço, fica sinalizada a rota pela rua Augusto Ferdinando Kobus, que encontra a rua Luiz Bollmann. Esse caminho elimina a necessidade de passar pelo cruzamento alterado, dando ainda mais opções aos cidadãos”, concluiu.

Att,

Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bombeiros catarinenses resgatam 516 pessoas e 84 animais no Rio Grande do Sul

De acordo com o último boletim do Governo do RS, até o momento, o estado gaúcho registrou 56 mortes, 67 pessoas estão desaparecidas e há 74 feridos. São 281 municípios afetados, 24.666 desalojados, 8.296 pessoas em abrigos, 377.497 afetados.