SES atua na garantia dos atendimentos de pacientes impactados pelas chuvas

SES atua na garantia dos atendimentos de pacientes impactados pelas chuvas

- in Santa Catarina
76
Comentários desativados em SES atua na garantia dos atendimentos de pacientes impactados pelas chuvas

Desde o início das chuvas que vêm ocorrendo na região da Grande Florianópolis, e que causaram deslizamentos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, impedindo o trânsito no local, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), está organizando os atendimentos dos pacientes impactados pelo bloqueio.

Para isso, as Centrais de Regulação da Grande Florianópolis e de Criciúma realizaram uma reorganização nos fluxos de encaminhamento. Os chamados de socorro a partir do Morro dos Cavalos estão sendo direcionados para a região Sul. Também foi estabelecida uma parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina para o transporte de pacientes via aérea da região Sul para a capital. Até o momento, não foi necessário a utilização desse apoio.

Está sendo realizado também o levantamento de pacientes que não conseguiram comparecer a consultas e procedimentos nas unidades hospitalares. Para esses casos, as unidades de saúde já estão realizando o contato e fazendo os reagendamentos, garantindo que os procedimentos sejam realizados o mais rápido possível.

Nos casos de urgência, os pacientes que precisarem chegar à Grande Florianópolis serão transportados via aérea.

Facebook Comments

You may also like

Polícia Civil prende 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação Guardiões da Infância em combate à pedofilia