São Bento Sempre Limpa recolhe mais 32 toneladas de materiais

São Bento Sempre Limpa recolhe mais 32 toneladas de materiais

- in São Bento do Sul
464
Comentários desativados em São Bento Sempre Limpa recolhe mais 32 toneladas de materiais

No último sábado (26), os bairros Centenário, Brasília, Progresso e Bela Aliança receberam mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”. A iniciativa, retomada a partir de 2022, alcançou um marco impressionante, com a coleta de 32 toneladas de materiais diversos, incluindo madeira, móveis usados, garrafas PET, vidro e outros itens. Esses materiais foram encaminhados para a Cooperativa de Catadores de São Bento do Sul em sua grande maioria, recebendo a destinação adequada.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Laércio Ferreira Chaves, ressaltou a importância do programa e agradeceu à comunidade pela colaboração. “Agradeço imensamente a todos que contribuíram deixando seus materiais em frente às suas casas e àqueles que nos ajudaram a tornar esta edição um sucesso, com a coleta de 32 toneladas de materiais. Isso demonstra a força desta iniciativa em parceria com a população, as empresas parceiras e a Cooperativa de Catadores, que realiza a separação desses materiais após o recolhimento”, destacou.

Confira o cronograma anual do programa:

22 de junho: 25 de Julho, Schramm, Rio Vermelho Estação, Rio Vermelho Povoado e Rio Natal.

24 de agosto: Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão e Dona Francisca.

19 de outubro: no bairro Colonial, Rio Negro, Boehmerwald e Centro.

23 de novembro: no bairro Lençol, Alpino, Campo Lençol e Industrial Sudoeste.

O programa “São Bento Sempre Limpa” é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com o Samae, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas.

 Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.