Coral Ritorno Alle Origine é homenageado pelos 30 anos de história

Coral Ritorno Alle Origine é homenageado pelos 30 anos de história

- in São Bento do Sul
370
Comentários desativados em Coral Ritorno Alle Origine é homenageado pelos 30 anos de história

A última sessão de abril da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, realizada nesta segunda-feira (29), foi marcada pela entrega de Moção de Aplausos pelos 30 anos de atuação do Coral Ritorno Alle Origine, criado com objetivo de preservar a tradição italiana no município. A homenagem foi proposta pela vereadora Carla Hofmann. Ainda durante a noite, a tribuna popular foi utilizada pela presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Sandra Alves de Lima Carvalho Machado.

Dentro da pauta, o primeiro tema tratado foi referente a um requerimento de informações sobre o Programa Porteira Aberta, assinado pelos vereadores Carla Hofmann, Adriano Reinhardt e Jairson Sabino. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Ainda estavam na pauta duas moções, uma de Apelo, da vereadora Carla Hofmann, endereçada ao governo do Estado e ao comandante geral da Polícia Militar, em favor da convocação dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso público. A segunda moção, agora de Aplausos, da vereadora Zuleica Voltolini, pelos 40 anos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar em São Bento do Sul.

Também em votação única, estavam três certificados de regularidade, garantindo às entidades a manutenção do título de Entidade de Utilidade Pública. A primeira delas foi do Centro Especializado em Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos. A segunda foi para o Hospital e Maternidade Sagrada Família e, por fim, à Associação São Bento de Futebol. Todas foram aprovadas por unanimidade.

Em segunda discussão e votação estavam três projetos, todos enviados pela Prefeitura. O primeiro deles trata sobre alteração em uma lei municipal de 2006, a qual denominou a Rua Francisco Nossol, no bairro Serra Alta. A alteração da lei é referente a um erro na lei, que cita largura de 12 metros da rua, quando o correto são 7 metros.

O segundo projeto altera questões relacionadas ao plano de carreira do Magistério, fazendo uma adequação ao quadro de vagas, sem impacto financeiro ao município, ampliando 50 vagas para a educação infantil e reduzindo 50 vagas para as séries iniciais. E o terceiro é referente ajuste ao orçamento da Prefeitura para utilização dos valores para reforma do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Centenário. Todos foram aprovados por unanimidade.

Primeira discussão

Três projetos também entraram na pauta do Legislativo em primeira discussão. O primeiro deles é o que trata da reforma administrativa na Prefeitura. O segundo, autoriza a Prefeitura a receber, por doação, um veículo da Empresa Municipal de Habitação (Emhab). E, por fim, projeto que autoriza a Prefeitura a fazer a alienação de imóvel referente à regularização de área habitacional. Todos os projetos retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

Calendário de maio

As sessões do mês de maio estão marcadas para os dias 6, 13, 16, 20, 23 e 27.

Facebook Comments

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.