‘Maníaco da moto’ é preso em Joinville suspeito de estupro e importunação contra 9 vítimas

‘Maníaco da moto’ é preso em Joinville suspeito de estupro e importunação contra 9 vítimas

- in Santa Catarina
510
Comentários desativados em ‘Maníaco da moto’ é preso em Joinville suspeito de estupro e importunação contra 9 vítimas

De acordo com a investigação, o suspeito abordava as vítimas sob o pretexto de pedir informações e, em seguida, as agarrava à força

Um jovem de 23 anos, estudante de Direito, foi preso nesse sábado (27) suspeito de ter cometido crimes de estuproimportunação sexual e estupro de vulnerável contra nove mulheres e adolescentes em Joinville, 

Ele foi preso no Bairro Floresta por uma equipe da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Joinville, que coordenou a investigação, e levado para o presídio regional da cidade.

“Maníaco da moto”

Segundo a polícia, as investigações iniciaram em março, quando uma garota 13 anos foi abordada nas proximidades do bairro Bom Retiro pelo suspeito. Ele estava em uma moto vermelha. Após pedir informação, tentou agarrar a vítima, que conseguiu fugir e buscar ajuda.

Um câmera de segurança flagrou a ação na época. A gravação repercutiu na internet e causou temor entre os moradores. O suspeito recebeu até o apelido de “maníaco da moto”.

Um dia após essa tentativa de estupro de vulnerável, mais um ataque, dessa vez no bairro Bucarein. Com o mesmo modus operandi, o suspeito tentou agarrar uma vítima, de 16 anos, com o órgão genital para fora da calça.

De acordo com a investigação, mesmo a jovem fugindo, o homem continuou a persegui-la e só parou quando outra mulher a ajudou.

Mulher foi ameaçada com uma arma

Em meados do mês de abril, a polícia registrou mais um crime: uma mulher de 20 anos estava retornando para casa na região central, quando foi obrigada pelo investigado a praticar atos libidinosos, mediante a ameaça de uma arma de fogo apontada para sua cabeça.

Dois dias após, em uma das principais ruas da região central de Joinville, uma adolescente de 15 anos estava indo para aula e quando foi dar a informação solicitada, foi importunada sexualmente pelo homem que tentou agarrá-la e passou a mão em suas partes íntimas.

Investigação

Após amplo investigado da Dpcami de Joinville, o homem foi identificado e a autoridade policial representou por sua prisão preventiva e por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

De acordo com a polícia, o investigado foi encontrado na posse da motocicleta e de roupas utilizadas no crime, bem como de um simulacro de arma de fogo e uma munição calibre 38. Esses objetos foram apreendidos juntamente com os celulares do homem.

Além desses quatro crimes sexuais narrados, o homem ainda é investigado por mais cinco crimes, o que totalizam nove vítimas diferentes.

Facebook Comments

You may also like

Governo do Estado reforça Polícia Científica com 42 novos servidores para atuar no trabalho de perícias

Esta iniciativa visa fortalecer a capacidade operacional e técnica da instituição, com especialistas em odontologia legal, medicina legal, perícias criminais gerais, bioquímica, engenharia, áudio e imagem.