Operação apreende peixes e materiais de pesca em Rio Negrinho

Operação apreende peixes e materiais de pesca em Rio Negrinho

- in Rio Negrinho
410
Comentários desativados em Operação apreende peixes e materiais de pesca em Rio Negrinho

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar Ambiental (PMA), e flagrou dois homens praticando pesca irregular na represa de Volta Grande, no interior do município, na comunidade de Cerro Azul.

As guarnições foram acionadas via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para averiguar uma denúncia de pesca irregular. No deslocamento, os policiais abordaram um veículo com um homem, que informou que havia pescado na represa e que o material encontrado em seu veículo era de sua propriedade.

A outra guarnição que estava nas imediações conseguiu localizar outro veículo, também com diversos apetrechos utilizados para a pesca predatória. Da mesma forma, o veículo foi abordado e o motorista, informou que os materiais e peixes encontrados em seu veículo eram de propriedade do primeiro homem, e que apenas havia feito um favor de transportá-los.

Até o dia 31 de janeiro está proibida a pesca pois acontece o período da Piracema, que ocorre a reprodução de peixes nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná, conforme instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nº 25, de 1° de setembro 2009.

Desta forma, a PMA assumiu a ocorrência e procedeu com a apreensão de todos os materiais utilizados para a prática do crime, assim como o montante de pescados, que totalizaram em 53 metros de redes, uma tarrafa, 140 bóias “loucas” e duas caixas térmicas com 38,4 kg de peixes, confeccionando o boletim de ocorrência estipulando uma multa ao homem.

Facebook Comments

You may also like

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Ao avistar a viatura condutor fugiu em alta velocidade e jogou a droga pela janela.