Prefeitura faz envio de água ao Rio Grande do Sul

Prefeitura faz envio de água ao Rio Grande do Sul

- in Santa Catarina
313
0

Desde o início da crise humanitária causada pelos alagamentos no Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal tem se mobilizado para colaborar com recursos para o estado vizinho. Nesta quinta-feira (9), o Serviço Autônomo Municipal de Água de Esgoto (Samae) encaminhou 2 mil copos de água de 200 ml, envasados na sua Estação de Tratamento de Água (ETA), para serem entregues a quem mais precisa. 

O prefeito Antonio Tomazini reforçou que o Município realiza suas colaborações nesta ação de solidariedade seguindo as recomendações dos órgãos de segurança. “Estamos em contato constante com as autoridades do nosso Governo do Estado, Defesa Civil e demais para mobilizarmos sempre o que eles mais precisam naquele momento. Agora, a necessidade é água e prontamente o Samae providenciou, sendo que nossa Defesa Civil fará a destinação”, afirmou. 

O diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters, destacou que a equipe da autarquia trabalhou ontem (8) durante todo o dia e início da noite para resolver essa demanda, sendo que já na manhã seguinte tudo estava embalado e pronto para ser carregado. “Nossos irmãos no Rio Grande do Sul estão passando por grande dificuldade e sabemos que água é fundamental nessa batalha”, disse o presidente.

Transporte de doações

Nesse momento de intenso trabalho de envio de donativos é importante as entidades e pessoas que desejam colaborar estarem atualizadas com as orientações. O diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, informa que “quem desejar enviar doações, por favor, procure a Defesa Civil, pois o órgão possui um guia de transporte, que funciona como uma nota fiscal. Desse modo, as transportadoras não terão problema algum com esse deslocamento da carga”, explicou Kravec. 

Campanha

A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul continua em campanha de arrecadação de donativos, em parceria com diversas entidades, órgãos de segurança e empresários. Até o momento foi enviada ao Rio Grande do Sul uma carreta de produtos de higiene e limpeza, através da Marinha do Brasil pelo porto de Itajaí. 

Já nesta sexta-feira (10), serão destinadas mais de 30 mil peças de roupas e cerca de 20 toneladas de alimentos, água, ração animal e outros produtos essenciais para os atingidos por essa calamidade. 

Quem desejar ajudar, pode levar suas doações até a sede da Defesa Civil, na rua Luiz Carlos Vaz – Progresso, ou na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizada na rua Barão do Rio Branco – Centro.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia Civil prende 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação Guardiões da Infância em combate à pedofilia