Família com 5 crianças é resgatada após chuva causar alagamentos em Rio do Sul

Família com 5 crianças é resgatada após chuva causar alagamentos em Rio do Sul

- in Santa Catarina
468
Comentários desativados em Família com 5 crianças é resgatada após chuva causar alagamentos em Rio do Sul

Município registrou 120 mm de chuva em 24h e rio Itajaí-Açu pode atingir a cota de 7,5 metros; alagamentos já afetam bairros

Uma família precisou ser resgatada após ficar ilhada, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, por conta da chuva que causa alagamentos em ruas neste sábado (18). No total, foram resgatadas sete pessoas, das quais cinco eram crianças.

As vítimas foram resgatadas de uma casa pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul. O resgate aconteceu por volta das 12h30, na rua João Marchi, no bairro Valada São Paulo.

Os moradores foram retirados da casa com o auxílio de uma embarcação inflável. Após o resgate, eles foram deixados em um local seguro, conforme informaram os socorristas.

Risco de inundações por conta da chuva

O município tem risco de inundação, conforme alerta a Defesa Civil. Segundo previsão do órgão municipal, o nível do rio Itajaí-Açu pode atingir a cota de 7,5 metros e 8,5 metros

A projeção é feita com base no acumulado de chuva, registrado nas últimas 24h, e pelas tempestades que ainda devem atingir o município neste sábado.

Por volta das 15h, o nível do rio estava em 6,5 metros, conforme consta no monitoramento divulgado no site da Defesa Civil.

Bairros já são atingidos pela chuva

A chuva que atinge o município já afeta bairros do município, sendo que os primeiros a serem atingidos pelas chuva são: Taboão, Pamplona, Bela Aliança e Santa Rita.

Segundo o órgão, moradores que vivem em áreas mais baixas já estão mobilizados em retirar os pertences de casa e buscando locais seguros.

A Defesa Civil ainda destacou ruas dos bairros Fundo Canoas, Barra do Trombudo, Barragem e Canoas também devem apresentar alagamentos por conta da chuva forte que persiste durante este sábado.

O acesso da rua Wenceslau Borini pela ponte sobre o ribeirão Ximbica já está interditado. “Os motoristas precisam ter atenção e evitar passar por este tipo de local”, alerta o órgão. A Guarda Municipal também monitora os pontos que costumam ficar interditados por conta da elevação do nível do rio

Facebook Comments

You may also like

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS INVESTIGADAS POR APLICAR GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM SC

De acordo com as investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública