Com mil famílias fora de casa por conta de enchente, Rio do Sul pede ajuda

Com mil famílias fora de casa por conta de enchente, Rio do Sul pede ajuda

- in Santa Catarina
394
Comentários desativados em Com mil famílias fora de casa por conta de enchente, Rio do Sul pede ajuda

Ao menos 125 ruas do município foram atingidas pela enchente que causou a retirada de aproximadamente mil famílias de casa

Rio do Sul sofreu com mais uma enchente neste sábado (18) e domingo (19) e agora, o município precisa de doações para atender as famílias atingidas.

Com mil famílias fora de casa por conta de enchente, Rio do Sul pede doações; veja o que doar Rio do Sul foi o primeiro a Decretar a Situação de Emergência pelas chuvas – Foto: Rafael Dell Antônia/Reprodução/ND

Enchente em Rio do Sul

Segundo a prefeitura, ao menos 125 ruas do município foram atingidas pelo alagamento. O rio Itajaí-Açu chegou em 8,97 metros e causou a retirada de aproximadamente mil famílias de casa, desalojando em torno de 3 mil pessoas na cidade.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o poder executivo, são pelo menos 480 pessoas em abrigos abertos por entidades e associações que ajudam a Defesa Civil.

FRAME – Imagens de drone mostram enchente em Rio do Sul – Foto: Rafael Dell Antônia/Reprodução/NDFRAME – Imagens de drone mostram enchente em Rio do Sul – Foto: Rafael Dell Antônia/Reprodução/ND

Um ponto de coleta foi aberto na secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que está localizada na rua Verde Vale, nº 77, bairro Canta Galo.

A prioridade no momento são para:

Vale lembrar que pelo menos 150 cestas básicas, 150 kits de limpeza e mais 20 colchões de casal com kit acomodação chegaram à Rio do Sul.

Os itens foram entregues pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.

Facebook Comments

You may also like

Colisão entre carro e viatura da Polícia Militar deixa três feridos na BR-163

Dois soldados da PM foram hospitalizados . Acidente ocorreu na região Oeste de SC