Pelo Segundo ano consecutivo, o Projeto Treinando para a Vida é contemplado pelo FIA

Pelo Segundo ano consecutivo, o Projeto Treinando para a Vida é contemplado pelo FIA

- in São Bento do Sul
339
Comentários desativados em Pelo Segundo ano consecutivo, o Projeto Treinando para a Vida é contemplado pelo FIA

No mês de março, a Associação Titãs de Artes Marciais celebrou o retorno aos treinamentos do seu projeto social “Treinando para a Vida”. Esta iniciativa, em parceria com a EEF Professora Osmarina Batista Betkowski, atende crianças em situação de vulnerabilidade há 9 anos, com o objetivo de introduzir os jovens na arte marcial do Taekwondo, promovendo um estilo de vida saudável por meio da atividade física e buscando talentos na comunidade.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto foi contemplado com o apoio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), recebendo um valor de R$17.516,00. Esses recursos foram utilizados para adquirir novos aparadores de chutes e tatames, melhorando a qualidade dos treinos e incentivando os alunos/atletas a continuarem suas jornadas esportivas.

A Associação ressalta a importância do apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que viabiliza o desenvolvimento deste trabalho crucial na formação de cidadãos exemplares em São Bento do Sul, buscando identificar futuros talentos capazes de representar a cidade em diversas competições.

O projeto vem colhendo frutos na área competitiva, com dois atletas que iniciaram suas jornadas nas aulas do projeto e hoje são bolsistas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), elevando o nome de São Bento do Sul em competições de alto nível. Estes atletas são Caio Daniel Fagundes e Carolina Aparecida Pruess Rank.

Além dos êxitos esportivos, o projeto também colhe frutos na formação de caráter dos alunos/atletas. Para permanecerem nos treinamentos, os alunos precisam manter boas notas na escola e um comportamento exemplar dentro e fora do tatame. A equipe disciplinar do projeto trabalha em estreita colaboração com a direção da escola e os pais, fortalecendo essa parceria essencial para o desenvolvimento integral das crianças.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Orquestra São Bento do Sul apresenta Uma Noite no Cinema

Orquestra São Bento do Sul realizará um ensaio aberto ao público, com o tema Uma Noite no Cinema.