Câmbio Verde contabiliza 15 toneladas de materiais recicláveis arrecadados

Câmbio Verde contabiliza 15 toneladas de materiais recicláveis arrecadados

- in São Bento do Sul
439
Comentários desativados em Câmbio Verde contabiliza 15 toneladas de materiais recicláveis arrecadados

A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realizou mais uma edição do programa Câmbio Verde. Durante a ação, foram contabilizados 2.984 kg de materiais reciclados, que foram convertidos na compra de legumes, verduras e frutas frescas fornecidos por agricultores locais.

Na sexta-feira (3), na Praça Ceu das Artes no bairro Serra Alta, foram coletados 2.174 kg de materiais recicláveis, enquanto no sábado (5), na EBM Prof. Adélia Lutz no bairro Cruzeiro, foram recolhidos 810 kg.

Com esta última edição, o programa já alcançou a marca de 15 toneladas de materiais reciclados desde o seu início. 

O Câmbio Verde ocorre mensalmente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, com a próxima edição agendada para o dia 17, na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário.

Para participar, os interessados devem entregar os materiais recicláveis devidamente limpos e separados, sendo aceitos plástico, metal, papel e vidro.

O programa é uma parceria entre o Samae, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Câmara de Vereadores, Coopercat e Aprosul, demonstrando o engajamento de diversos setores da comunidade em prol do desenvolvimento sustentável de São Bento do Sul.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

1º Seminário Vivências Rurais visa a troca de experiências 

um evento que reunirá produtores rurais, representantes de entidades e órgãos públicos para discutir temas fundamentais como Indicação Geográfica (IG) e Turismo de Base Comunitária (TBC).