Ajuda ao RS: Governo do Estado envia mais 100 bolsas de sangue nesta segunda-feira

Ajuda ao RS: Governo do Estado envia mais 100 bolsas de sangue nesta segunda-feira

- in Santa Catarina
294
0

O Governo do Estado enviou na manhã desta segunda-feira, 6, mais 100 bolsas de hemocomponentes do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) ao Rio Grande do Sul. Na semana passada, já haviam sido encaminhadas 90 bolsas, entre plaquetas, pool de plaquetas e outros hemocomponentes para auxiliar o Estado vizinho. 

O material foi transportado pelo avião do Estado até Porto Alegre. À tarde, às 14h, será realizado novo envio. Os hemocomponentes serão disponibilizados conforme a necessidade do HEMORGS. Inclusive haverá envio de hemoderivados para pacientes hemofílicos.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforça que Santa Catarina está empenhada mandando toda a ajuda necessária ao Estado gaúcho. “Quero agradecer a todos os nossos voluntários que foram a um dos nossos Hemoscs fazer a doação e à toda equipe que trabalhou no sábado, e por isso está nos permitindo enviar essas bolsas de sangue. Vamos seguir amparando os pacientes do Rio Grande do Sul no que tiver ao nosso alcance”, informa.

No sábado, 4, o HEMOSC abriu as portas, em caráter extraordinário, em oito municípios para reforçar os estoques e auxiliar o Rio Grande do Sul. Foram recebidos 721 candidatos à doação de sangue e coletadas 618 bolsas. 

A diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, agradeceu à hemorrede, que rapidamente se organizou para atender ao chamado nesta situação de necessidade. “Todos entenderam que esse é o nosso propósito. Trabalhar para fortalecer a esperança e salvar vidas. Os catarinenses estão enviando sangue e orações aos gaúchos”, destaca.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

www.saude.sc.gov.br

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia Civil prende 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação Guardiões da Infância em combate à pedofilia