Gilmar Foitt tem em seu DNA voluntariado

Gilmar Foitt tem em seu DNA voluntariado

- in Personagem da Semana
1142
Comentários desativados em Gilmar Foitt tem em seu DNA voluntariado
Sempre ativo na sociedade de São Bento do Sul e com participação em vários clubes de serviços, Gilmar Foitt destaca a trajetória de sua vida.  

Natural de São Bento do Sul na adolescência residiu nas proximidades da Sociedade Atiradores, na época jogava bola na Sociedade Ginastica  e Futsal no Annes Gualberto.

Foitt lembra emocionado dos bons tempo quando estudava no Colégio São Bento onde os irmãos Champagnat administravam o Colégio. Foitt  já ajudava nos jogos de bolão 23 e também na sociedade Ginastica auxiliava nos  jogos de Tênis , e com isso ganhava um dinheirinho .

Foitt destaca que o primeiro emprego foi nas Industrias Artefama como aprendiz no setor de borboletas , na época trabalhava no início meio período e  a Artefama estava   situada na  época  perto dos Bombeiros , nesta época Foitt tinha 13 anos “Épocas muito boas que ficam na memória” .revela

Bradesco e Unibanco

Foitt atuou nas agências Bradesco e Unibanco : Foi em 1977 , conta que foi  procurado pelo chefe de expediente do Bradesco Francisco Mallmann , o qual gostava de FUTSAL na época Futebol de Salão. Seu Francisco estava contratando quem jogava futebol de salão. “Ele me viu jogando no Ginásio Annes Gualberto , na época já jogava como goleiro , foi ai que tudo começou , time do Bradesco era uma seleção, foram quase 10 anos de Bradesco”, cita .

Já em 1986, Gilmar foi contratado pelo Unibanco onde trabalhou por 12 anos. “Neste dois bancos foi um aprendizado muito grandes, não fiz somente clientes, mas amigos que lembram do atendimento até nos dias atuais”, descreve

Em 1999 Foitt foi contratado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , onde atuou por 20 anos. 

Clubes de Serviços

Foitt atuou e atua em vários clubes de serviços como voluntários , Atualmente , Tesoureiro da APAE , Secretário do Conselho se Segurança (CONSEG) , Tesoureiro da Sociedade São Bento , Vice Presidente do Observatório Social , Tesoureiro da Associação Amor a Cidade.

Atuou na  Diretória Sociedade Desportiva Bandeirantes , Coordenador da Paroquia Puríssimo Coração de Maria , Clube  da Costela,  Sonhos de Natal e atua no CONCIDADE,  representando a APAE

A família

Em 1978 conheceu a esposa , Ângela Maria Quost   , que também trabalhava  no Bradesco um ano de namoro para em 1979 a união matrimonial. Em 1980 a  primeira filha, Scheliga Monia Foitt , dois anos após vem ao mundo a segunda filha do casal Charlene Mireille Foitt .

Foitt tem quatro netos  Luigi Poltronieri  13 anos , Lucca Poltronieri 10 anos,  filhos da Scheliga .e Davi Jursciszin 9 anos  e Bernardo Jursciszin  1 ano e cinco meses filhos da Charlene, completam a família. .

São Bento do Sul

Gilmar Foitt destaca que não troca São Bento do Sul Bento do Sul  por ser um município ordeiro e uma cidade pacata, onde constituiu sua família e fez muitas amizades. “Sou muito grato a minha família e aos amigos que sempre me incentivam no dia a dia, muito obrigado”, conclui Gilmar que é torcedor do Palmeiras ..

Facebook Comments

You may also like

Edmundo Koscianski: Seguro, dedicado e empreendedor

Ele atuou durante 25 anos no Itaú. 11 anos nas seguros Hantschel e agora possui seu próprio negocio a Infinity Corretora de Seguros