Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 79 anos neste domingo

Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 79 anos neste domingo

- in Personagem da Semana
577
Comentários desativados em Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 79 anos neste domingo

 

São Bento do Sul

Ex-prefeito em duas gestões Magno Bollmann, começou a entrevista revelando sobre a sua infância. Ele destacou maravilhosa, sempre praticando  esporte, um dos motivos que elenca como principal para chegar aos 79 anos com muita disposição. Faz exercícios diariamente e faz longos trechos de bicicleta. Aos domingos são do bairro Brasília onde mora e segue até o bairro Lençol. Faz caminhada com frequência na Avenida dos Imigrantes.   

Magno começou os estudos no colégio São José da irmãs da Divina Providencia.

Para Magno não existe comparação  daquela época para os tempos atuais especialmente devido à falta de tecnologia e falta de infraestrutura. “Apesar disso eram dias gratificantes era muito esporte nos campos e rios que existiam na área central. As brincadeiras era peca, pular corda, banho no rio, que hoje corta o centro de São Bento do Sul. .

O ex-prefeito sempre lembra dos pais em especial do pai que sempre foi bastante enérgico, “Mas precisava ser, eu era agitado e muito brigão no tempo de escola e o pai com aquela calma contagiava a todos e sempre me dava “bons” conselhos”, lembra  

Na adolescência Magno diz que foi o pós infância conjugada de brinquedo e trabalhos infantis  que  vem segundo ele automaticamente e traz coisas boas.

O segundo colégio que estudou foi no São Bento, administrado na época pela congregação Marista e lá concluiu o ensino médio

O primeiro emprego

O primeiro emprego foi na Acaresc, sistema de extensão rural para trabalhar com pequenos agricultores. Lembra que foi professor da escola Lizimaco Borba em Rio Negro lecionando um ano após fez o concurso para extensão rural e foi aprovado em primeiro lugar permanecendo 10 anos .

O casamento e bodas de ouro

Magno se emociona ao falar do casamento segundo ele muito satisfatório. “Minha esposa sempre querida Ana,  é muito discreta, muito séria, honesta e nos entendemos muito bem. Da união nasceram três filhos, Carlos Magno, Franciane e Raquel todos já formados no estado do Paraná. Foi um período que tive que trabalhar muito para contribuir para as despesas da faculdade mas não me arrependo já que educação é tudo. Esposa e filhos são maravilhosos deixo toda minha gratidão já que sempre estiveram juntos nas vitórias e derrotas”, declara emocionado   

Politica que vem de berço

A política vem de berço segundo Magno, o pai Orniting Bollmann foi prefeito e vereador. “Quando ele era prefeito visitei várias na prefeitura e ficava observando o estilo de trabalho. Ele sempre buscando solução para os problemas juntos aos funcionários públicos sempre de forma educada. Meu pai foi um prefeito por que tinha bom senso, soube cuidar das pessoas especialmente das pessoas mais necessitadas. O mesmo rumo  que eu tomei. Tem que ter bom senso para dialogar com o povo “Isso tudo são qualidades que a gente levou de lição com o falecido pai”, admite .

Em 1988 foi eleito vereador e presidiu a Câmara de Vereadores.

“Tínhamos uma oposição ferrenha tinha que trabalhar, tinha vereador de caráter pesado no legislativo. Para o ex prefeito Magno Bollmann a experiência junto ao legislativo serviu para disputar as eleições já que o fez a convivência e pareceria com famílias, esporte, com lideranças, clubes com a musica, e isso somou para e entrada na politica que aconteceu naturalmente.

As experiências vividas foram fantásticas me deram a condição de respeitar a população não  desagradar Ser sempre honesto,

Presente de aniversário

Magno Bollmann foi questionado de qual presente ele gostaria de ganhar ao completar os 79 anos a resposta chegou rápida “Eu ganho esse presente diariamente. Eu não sei andar nas ruas sem olhar nos olhos das pessoas e sentir os calorosos abraços diariamente. Eu fico emocionado tamanho o carinho que a população tem com minha pessoa, não existe presente maior ou melhor. Desta forma eu sou feliz e consigo transmitir a felicidade para as pessoas”, argumenta   

Sobre o futuro politico

Magno diz que não se apresenta como candidato a prefeito em 2024. Para ele o dono do voto é eleitor. “Se eu me colocar como candidato eu estaria sendo egoísta. As pessoas comentam e solicitam meu retorno como gestor público, eu sou agradecido. Fiz muitas obras mas não é por esse motivo que as pessoas precisam votar em mim eu ganhei salário para ser prefeito”, comenta

Magno diz que a possibilidade de ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, tem que vir das ruas, dos bairros, terá que ser feito uma avaliação popular e será respeitada a vontade dos eleitores.    

A vida politica

Magno Bollmann é membro de tradicional família da cidade de São Bento do Sul. Seu pai, Ornith Bollmann, foi prefeito na década de 1970; seu cunhado Odenir Osni Weiss também foi prefeito do município, no início da década de 1980; e seu irmão Frank Bollmann governou a cidade de São Bento do Sul no período de 1993 a 1996.

Magno Bollmann foi vereador de São Bento do Sul de 1988 a 1992, e de 1993 a 1996; em 1994 foi candidato a deputado estadual; foi secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente[2] e também foi coordenador do Consórcio Intermunicipal Quiriri. Foi prefeito de 2009 a 2012. Concorreu à reeleição em 2012, mas não venceu.

Em 2016 concorreu novamente à prefeitura de São Bento do Sul, foi eleito com 37.94% dos votos, para o mandato de 2017 a 2020. Em 2020 tentou novamente a reeleição, não eleito.

É o idealizador e proprietário do Parque Natural das Aves, que se situa na localidade de Rio Natal, no município de São Bento do Sul, na divisa com o município de Corupá.  

 As atividades desenvolvidas no parque garantem a preservação do meio ambiente mediante a conscientização dos visitantes.

Em reconhecimento às atividades desenvolvidas em defesa do meio ambiente, no dia 12 de maio de 2008 recebeu a Medalha de Mérito Ambiental do poder legislativo catarinense. A honraria foi uma proposição do deputado estadual Silvio Dreveck, líder do PP na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em 2012, publicou o livro “Mais que uma Gota” e, em 2022, o livro “De gota em gota, um rio de esperança”, ambos sobre o Consórcio Intermunicipal Quiriri.

Facebook Comments

You may also like

Ricardo Otto completa 35 anos na Rádio São Bento

Radialista Ricardo Otto completou 35 anos de Rádio São Bento 90.3