Detru e Obras removem pórticos danificados

Detru e Obras removem pórticos danificados

- in São Bento do Sul
523
Comentários desativados em Detru e Obras removem pórticos danificados

Um trabalho conjunto entre o Departamento de Trânsito Urbanos (Detru) e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), está dando um ar de maior leveza no visual de ruas movimentadas do município. Diversos pórticos, que são placas aéreas de sinalização viária, instaladas em postes, estão sendo removidos ou recebendo melhorias.

Diversas dessas sinalizações já estavam deterioradas pela ação do tempo, por isso, estão sendo retiradas. “Este tipo de sinalização já está caindo em desuso, pela sua manutenção difícil, por questões de poluição visual e também por ser possível entregar a mesma informação aos motoristas com placas verticais, instaladas nas laterais das vias”, ressalta o diretor do Detru, Alessandro Valmor Frederico. 

Na data de ontem (18), foram sete pórticos retirados, incluindo um em frente à Prefeitura Municipal, na rua Jorge Lacerda, e um pórtico que recebeu conserto. Alessandro frisa que em certos pontos, além das placas praticamente ilegíveis, essas estruturas poderiam causar acidentes graves. “Algumas estavam tortas após batidas de caminhões e praticamente encostadas em fiações de energia elétrica, então é também uma situação de prevenção de acidentes, que contamos com a parceria da Celesc. Sobre os postes, iremos programar a retirada em um novo momento em breve”, disse. 

Economia

O prefeito Antonio Tomazini reforça ainda que a ação promoverá uma economia significativa aos cofres públicos. “Enquanto um pórtico custa ao Município cerca de R$ 5 mil, as placas verticais comuns custarão para a Prefeitura cerca de R$ 350. Também temos que considerar que com o avanço da tecnologia as pessoas praticamente não se orientam mais por placas, pois com aplicativos de gps e mapas o destino é previamente traçado”, concluiu.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação