Argentinos são flagrados com 300 garrafas de vinhos importadas ilegalmente na BR-280 em Rio Negrinho

Argentinos são flagrados com 300 garrafas de vinhos importadas ilegalmente na BR-280 em Rio Negrinho

- in Santa Catarina
62
Comentários desativados em Argentinos são flagrados com 300 garrafas de vinhos importadas ilegalmente na BR-280 em Rio Negrinho

No final da tarde desta quinta-feira (16), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-280, em Rio Negrinho, 300 garrafas de vinhos argentinos importadas irregularmente.

Um automóvel placas de Nova Prata do Iguaçu/PR foi abordado por estar com a suspensão traseira excessivamente baixa, aparentando transportar carga pesada. As 50 caixas da bebida foram localizadas no porta-malas e banco traseiro, cobertas por plástico escuro pra tentar enganar a fiscalização.

O condutor e o passageiro, de nacionalidade argentina, disseram aos PRFs receberiam pagamento para levar as bebidas do Paraná até um desconhecido que aguardava em Joinville. Os homens assinaram o termo de apreensão, foram liberados mas vão responder pelo crime de descaminho (artigo 334 do Código Penal). A mercadoria seguiu para o depósito da Receita Federal.

De acordo com o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais por pessoa.

Facebook Comments

You may also like

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS INVESTIGADAS POR APLICAR GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM SC

De acordo com as investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública