São Bento do Sul 148 anos “Nossa história e Tradições”

São Bento do Sul 148 anos “Nossa história e Tradições”

- in São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições
940
Comentários desativados em São Bento do Sul 148 anos “Nossa história e Tradições”

Durante todo o mês de setembro o Portal SBS ONLINE irá realizar postagens especiais com relação as riquezas de são Bento do Sul, em comemoração aos 148 anos do município. Vamos lembrar e resgatar a história dos principais pontos turísticos do município. Iniciamos o Projeto com a Igreja Luterana.

Recentemente, a comunidade luterana de São Bento comemorou 130 de presença na cidade. O marco inicial é a formação de uma diretoria provisória da comunidade evangélica da cidade, o que ocorreu no ano de 1887. A partir dela, construiu-se uma igreja e tratou-se da vinda do primeiro pastor de São Bento, o alemão Wilhelm Quast. No entanto, parece legítimo admitir que a história da comunidade luterana em São Bento é mais antiga do que se acredita.

A cidade já era colonizada desde 1873, e grande parte dos seus 70 pioneiros professava a fé luterana. Certamente eles não ficaram 14 anos esperando que alguma coisa acontecesse para que pudessem ter assistência religiosa. Algumas iniciativas para resolver o problema já deviam ter sido tomadas, mas essa “pré-história” da igreja luterana ainda está para ser contada.
Fonte: São Bento no Passado – Henrique Fendrich


Facebook Comments

You may also like

Calçadão charme emoldurado pela arquitetura: “São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições” “

Localizado no centro da cidade, na Rua Visconde de Taunay e Travessa José Zipperer, o "Calçadão" de São Bento do Sul se traduz através de seu charme e aconchego emoldurado pela arquitetura germânica