Calçadão charme emoldurado pela arquitetura: “São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições” “

Calçadão charme emoldurado pela arquitetura: “São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições” “

- in São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições
1071
Comentários desativados em Calçadão charme emoldurado pela arquitetura: “São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições” “

Calçadão
Localizado no centro da cidade, na Rua Visconde de Taunay e Travessa José Zipperer, o “Calçadão” de São Bento do Sul se traduz através de seu charme e aconchego emoldurado pela arquitetura germânica. Ao longo de sua extensão, possui comércio e serviços variados, tornando-se um ponto de parada obrigatório para quem procura compras, lazer ou um momento de descontração.

Bar Palmeiras de Adauto Mallon, pai do ex-Prefeito Fernando Mallon, o local e atual calcadão. Existia uma palmeira na lateral do poste. O Bar já existia da década de 1950, com mesa de sinuca…, fabricação própria de sorvete, era um dos bares mais frequentados, na mesma rua existia o Bar do João e Elza, local que hoje é a farmácia do SESI, um bar mais refinado. O casal morava na Rua Manoel Tavares, em uma residência que foi demolida e deu espaço para o edifício número 148, tiveram um único filho que morava em Blumenau. Subindo a rua e virando a direita existia o Bar do Arno de Arno Roesler, que iniciava as atividades no nascer do sol, oferecendo café. Voltando e descendo a rua virando a esquerda e segunda a direita também existia o Bar do Xerife, lateralmente com a Mecânica e Latoaria Latarte de Amauri Koenig (a entrada é atualmente o restaurante e lanchonete Bom Apetite, lateral da Prefeitura)

Facebook Comments

You may also like

148 anos. Nossas Riquezas e Tradições : Poder Legislativo

A história do poder legislativo de São Bento