Nossas Riquezas e Tradições “Hotel Stelter mantem arquitetura centenária”

Nossas Riquezas e Tradições “Hotel Stelter mantem arquitetura centenária”

- in São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições
497
Comentários desativados em Nossas Riquezas e Tradições “Hotel Stelter mantem arquitetura centenária”

O Hotel Stelter foi construído em 1918, por Antônio Swarowsky Júnior e esposa Ana Roesler Swarowsky, com a finalidade de abrigar o primeiro hotel de categoria em São Bento do Sul.
.
Nessa rara fotografia da construção do primeiro prédio do hotel em primeiro plano está Carlos Zipperer com as mãos no bolso.
.

O Hotel Swarowsky foi vendido para João Hoffmann, que vendeu para Bugendal e este para Guilherme Schmalz, que vendeu para Alto Arno Otto Stelter.

Foi com este proprietário que o nome foi alterado de Hotel Swarowsky para Hotel Stelter, mantendo-se com este nome até hoje e sendo conhecido pela qualidade de seus serviços oferecidos.
Fonte : Hotel Stelter

Na década de 1940, administrado pelo Sr. Alto Arno Otto Stelter, sua esposa Elisabeth e sua única filha Orli, o Hotel Stelter recebia muitos hóspedes e famílias vindos de Joinville e região pois era costume/moda subir a serra para desfrutar dos períodos de férias.
.

Facebook Comments

You may also like

Calçadão charme emoldurado pela arquitetura: “São Bento do Sul 148 anos. Nossas Riquezas e Tradições” “

Localizado no centro da cidade, na Rua Visconde de Taunay e Travessa José Zipperer, o "Calçadão" de São Bento do Sul se traduz através de seu charme e aconchego emoldurado pela arquitetura germânica