Prefeitura e SCAR promovem Oficina de Teatro

Prefeitura e SCAR promovem Oficina de Teatro

- in São Bento do Sul
243
Comentários desativados em Prefeitura e SCAR promovem Oficina de Teatro

A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, por meio da Fundação Cultural, junto com a Escola Livre de Criatividade e Cultura da SCAR, de Jaraguá do Sul, realizou três meses de Oficina de Teatro no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck.

Sob a coordenação do professor Maykon Junkes, os encontros semanais proporcionaram aos 11 alunos, com idades entre 13 e 17 anos, uma jornada de descoberta e aprendizado no mundo do teatro. Com duração de duas horas cada, as aulas foram um mergulho profundo nos princípios e técnicas da arte dramática, tudo de forma gratuita.

O último encontro, realizado nesta segunda-feira (6), foi marcado pela apresentação de uma cena curta para um público convidado, exibindo os resultados do processo criativo dos alunos ao longo das aulas.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Cultural, Denise Grosskopf Dirksen, as oficinas não apenas ensinaram técnicas teatrais, mas também proporcionaram aos participantes uma compreensão mais profunda do papel do teatro na sociedade. “O objetivo foi despertar e estimular o interesse dos jovens pela cultura teatral, enriquecendo não apenas suas vidas individuais, mas também contribuindo para o crescimento social e cultural da comunidade”, destacou.

Dionei Mendes

Assessoria de imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação