Casos de dengue aumentam em São Bento do Sul

Casos de dengue aumentam em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
97
Comentários desativados em Casos de dengue aumentam em São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Centro de Vigilância e Saúde, divulgou um novo boletim semanal com os números de casos de dengue confirmados, descartados e em investigação.

Da última semana para cá, um aumento expressivo foi registrado. De 56 confirmados na semana anterior, o município agora contabiliza 71 casos. Há também 266 descartados e 129 em investigação.

Com os casos de dengue subindo, é importante ressaltar que os cuidados devem se intensificar. Recipientes que acumulam água expostos à céu aberto podem virar um perigoso foco para o mosquito Aedes Aegypti. A população deve estar atenta aos objetos no entorno de casa e nas ruas.

Tecnologia para os agentes

Uma novidade está prestes a se concretizar para os agentes da dengue em São Bento do Sul. Dentro de alguns dias, todos receberão tablets para trabalhar.

O objetivo, segundo Sandro de Jesus Plazido, chefe de Controle de Vetores e Entomologia, é otimizar o trabalho. “A produção vai aumentar e também vamos utilizar menos papel. É uma boa ferramenta”, disse.

Os tablets, segundo ele, entrarão em operação dentro de 15 dias, tendo sido viabilizados através de uma colaboração com a Prefeitura de Itajaí, desenvolvedora do sistema e referência no estado em tecnologia em serviços públicos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.