Seu Ervino Sluminski dedicação na vida religiosa

Seu Ervino Sluminski dedicação na vida religiosa

- in Personagem da Semana
697
0

Personagem da Semana

Ele revela um pouco de sua vida, bem como sua satisfação de seguir sua vida religiosa
São Bento do Sul
Ervino Sluminski é natural de São Bento do Sul nascido e criado na pacata localidade de Rio Vermelho Estação, parto que foi em casa com auxilio de uma parteira.
Ervino tem 68 anos, ingressou na Congregação dos Irmãos Maristas aos 13 anos aqui em São Bento e em Joaçaba no Colégio Frei Rogério. “Segui o caminho Marista e até hoje não me arrependo”, classifica.
Após sair do Colégio Marista teve a oportunidade do primeiro emprego na Indústria de Refrigeração Consul, trabalhou na Tupi e voltou para São Bento do Sul trazendo na bagagem dias de esperança. Já em São Bento do Sul trabalhou na Cheviauto onde hoje é o Breithupt. Após alguns meses entrou na Móveis Serraltense, onde ficou nada mais nada menos que 30 anos, tempo que serviu para Ervino ficar satisfeito com as três décadas. “Era uma grande família fiz muitas amizades”, revela Ervino que destaca que até os dias atuais possui grandes amigos e quando se encontram é o momento de colocar a conversa em dia.
“Eu gostei do trabalho e acho que a empresa também gostou de mim se não teria ficado 30 anos, além da função nas máquinas atuava como socorrista”, comenta.
E foi aos 21 anos que Ervino começou a namorar com dona Araci, conhecida como dona Sissi, o estilo de amor à primeira vista, ambos residiam na localidade de Rio Banhados. E foi na época de namora que seu Ervino quis mostrar sua paixão pela mulher de sua vida, dando a dona Sissi a oportunidade de dar uma volta com a bicicleta recém comprada, mesmo que o passeio não deu muito certo, faltou freio a só restou a dona Sissi saltar da bicicleta.
Na época de namoro foram três vezes que eles romperam o namoro, mas as dificuldades foram vencidas e o casamento a moda antiga chegou, o grande diz de dizer sim em no dia 29 de novembro de 1975. “Vamos comemorar 43 anos juntos, passamos alegrias e dificuldades, mas estamos num felizes um apoiando o outro”, revela.

A Família
Do amor do casal vieram ao mundo Márcio, Marcia Maria e João Paulo, netos Gabriel José e Roger Domingos de Mello e também tá a caminho outro neto.
O time do coração de seu Ervino é o Palmeiras, no qual ele já teve a oportunidade de assistir bons jogos no Parque Antártica e quando da disputa do Palmeiras em Curitiba.
Ervino revela ainda que foi coroinha e onde ocorreu a renovação do Vaticano
no dia 19 de novembro de 1974 era solteiro ainda o Padre Bernardo de Saudosa memória lhe convidou para exercer a função de Ministro Extraordinário da Eucaristia, distribuiu a comunhão para os fiéis, depois doentes né. “Vão fazer 44 anos que sou ministro da igreja,
em casamentos, batizados entre outros compromissos religiosos”, revela.

Pais Religiosos
A dedicação pela igreja veio segundo Ervino de seus pais que eram muito religiosos . “Meus pais eram poloneses todos os dias levávamos o rosário para rezar o terço, até hoje consigo rezar em Polones”, explica
Pelo dedicação junto a igreja católica Ervino conta que tem muitos amigos, “As pessoas que batizei no passado hoje estão casando os filhos “Sempre ficam as boas recordações”, ensina
Ervino declara que deseja seguir com seu compromisso “Eu dedico todo o esfoço para o nosso Deus’
Ao finalizar Ervino reconheceu todos os amigos de São Bento do Sul e região em especial sua família que sempre lhe apoiou.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sandro dos Santos é destaque no setor de Transportes

Funcionário público concursado atua na prefeitura de São