A previsão do planejamento orçamentário e os processos previstos para o próximo ano da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) foram temas de uma reunião da pasta com diretores e gestores de área, na tarde de quarta-feira, 21.
No encontro, na sede da SSP, em Florianópolis, houve a apresentação pela Diretoria de Administração e Finanças da SSP do Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual, onde foram destacadas as diretrizes pela Secretaria, recriada em 2023 pelo governo do Estado na reforma administrativa. A reunião foi presidida pelo secretário da SSP designado, coronel Flávio Graff.
Entre as principais missões da SSP estão a de coordenar e consolidar o diálogo entre as forças de Segurança do Estado — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica —, as quais possuem autonomia administrativa e financeira.
“A determinação do governador Jorginho Mello é seguirmos buscando a excelência da prestação dos serviços da segurança pública que são referência no País e cada vez mais atendermos melhor o cidadão. Para isso, levamos em conta indicadores de atuação no enfrentamento da criminalidade e também critérios econômicos do governo de Santa Catarina”, ilustra o secretário de Segurança Pública.
O planejamento orçamentário de todos os órgãos de governo continua submetido ao Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), lançado pela Secretaria de Estado da Fazenda em março do ano passado.
O Pafisc define uma série de medidas de gestão para manter o equilíbrio entre as receitas e as despesas estaduais, o que inclui a contenção de gastos considerados discrepantes e não essenciais.
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: [email protected]
Facebook Comments
Homem que agrediu cão na orla de Balneário Camboriú é condenado por maus-tratos a animais
Caso foi registrado em vídeo por populares e ganhou grande repercussão nas redes sociais