Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) inicia nesta quinta-feira

Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) inicia nesta quinta-feira

- in Santa Catarina
27
0

Na manhã desta quinta-feira (12), iniciaram  as competições da Olimpíada Estudantil Catarinense 2024 (Olesc). Serão nove dias de disputas divididas nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades nas competições direcionadas para cerca de quatro mil atletas de até 16 anos.

No Ginásio Valdecir Silveira Maritns, em Maravilha, a manhã de quinta-feira,12, iniciou com as competições de basquete masculino a qual participam 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times em cada.

Profissional experiente nos eventos da Fesporte, o técnico Álvaro que comanda a equipe de Concórdia destacou o evento realizado em um formato olímpico como uma vivência agregadora para seus atletas.

“Estar aqui é uma experiência marcante para eles né, porque trazem a experiência de estar representando as suas cidades em um evento estadual do esporte e um evento que leva o nome de Olimpíada Estudantil Catarinense, então, acredito que a responsabilidade até aumenta nesse sentido. Na parte técnica também é uma experiência muito agregadora já que eles enfrentam atletas de outras cidades, crescem no basquete, vão perder, vão ganhar e tudo isso com o propósito de contribuir na formação deles através da participação na Olesc”, explica o treinador.

Também nesta quinta-feira (12), acontecem as competições de futsal feminino, handebol masculino, tênis e vôlei masculino.

Integram o quadro geral de modalidades da Olimpíada Estudantil Catarinense 18 modalidades. O atletismo e ginástica artística já foram realizados e a natação ocorre no próximo fim de semana no município de Indaial.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Semana Nacional de Trânsito começa com ações em Santa Catarina

Com o tema Paz no trânsito começa por você, a mensagem educativa deste ano visa conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito, mobilizando a sociedade para adotar comportamentos que promovam um trânsito mais pacífico, consciente e seguro.