Prazo para correções do cadastro no programa Universidade Gratuita termina nesta quinta-feira

Prazo para correções do cadastro no programa Universidade Gratuita termina nesta quinta-feira

- in Santa Catarina
32
Comentários desativados em Prazo para correções do cadastro no programa Universidade Gratuita termina nesta quinta-feira

O prazo para alterar ou corrigir o cadastro no Programa Universidade Gratuita encerra nesta quinta-feira, 12. Os estudantes que realizaram inscrições para o segundo semestre de 2024 terão até as 19h para fazer os ajustes necessários. Com a conclusão desta etapa, a próxima fase do cronograma será a de concessões.

Até o dia 20 de setembro, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem realizar as concessões do benefício aos estudantes. Os contemplados receberão um e-mail, informando sobre a homologação, e deverão realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). O beneficiado também receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.

Até 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.

“O Programa Universidade Gratuita não vai ajudar só os alunos e sim a sociedade como um todo, o desenvolvimento do estado, as famílias e as futuras gerações. Nosso governador Jorginho Mello está fazendo história com esse grande programa, que dá oportunidades para aqueles que não tinham”, declara o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Fumdes

Os mesmos prazos se aplicam aos estudantes que realizaram cadastro no Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). Até as 19h de quinta-feira, 12, o estudante deve realizar as alterações necessárias no cadastro.

As concessões também acontecem até o dia 20 de setembro. Por isso, o estudante deve ficar atento ao e-mail cadastrado para saber quais são os próximos passos para garantir seu benefício.

Facebook Comments

You may also like

Cadeirante é flagrado pela Polícia Militar descendo a Serra Dona Francisca

Questionado, o homem, de 59 anos, que é natural de Concórdia, mas reside em Florianópolis, explicou que estava gravando um vídeo para o seu canal nas redes sociais.