Negão do Ralados: Vida dedicada ao próximo

Negão do Ralados: Vida dedicada ao próximo

- in Personagem da Semana
1732
2

Negão do Ralados uma vida dedica ao próximo

Clayton Anderson Furtado tem seu lado humano de ajudar o próximo. Foi um dos fundadores do grupo de motociclista Ralados do Asfalto

Clayton Anderson Furtado, o Negão do Ralados do Asfalto não tem em seu dicionário a palavra “não”, sempre motivado em auxilia e estender sua mão ao próximo, mesmo que muitas das ajudas que ele fez lhe causaram uma certa frustação, de talvez ter feito algo a mais. “Sou assim quem me conhece sabe que sempre estou disposto ajudar”, revela.

Natural de Santa Cecilia e nascido em 19 setembro de 1978, Clayton conta que teve que ralar muito para chegar onde chegou.

Praticamente teve que se virar para sobreviver. A sua mãe faleceu quando tinha um ano e quatro meses.

Até os cinco anos residiu com uma tia e depois aos 12 anos surgiu a oportunidade de morar em Rio Negrinho na casa de um tio. O trabalho como ajudante de pedreiro começava cedo daquele menino que diariamente ficava com as mãos calejadas. “Só tinha essa opção, tudo que conseguia trabalhando tinha que pagar pensão”, revela.

Surgiu a oportunidade de residir em São Bento do Sul, na residência da irmã de sua avó o trabalho continuava.

Na adolescência surgiu a oportunidade de trabalhar com Lirio Volpi na churrascaria Boa Vista de garçom emprego que contou com ajuda de , Deivit Sell que para Clayton sempre foi mais um grande amigo um verdadeiro irmão. “Ele e toda família terão o meu reconhecimento sempre, sou o que sou na vida por causa deles”, revela. Hoje Deivit Sell faz parte da família é compadre de Clayton .

Negão revela ainda que trabalhou na empresa Artes Indústrias como auxiliar e operador de maquinas, saiu em 1999 onde começou na profissão de Motoboy.

Ele informa que nestes quase 20 anos de profissão o espaço decresceu muito, devido a concorrência inclusive das grandes empresas de transportes.

Paixão de sua vida

Clayton se orgulha em falar de suas duas filhas a Gabriely com oito anos e Melissa Gruber Furtado com três anos, que são a paixão

O Ralados do Asfalto .

O clube no qual formou o Rolados do Asfalto começou em 1998, de um amizade entre entre seis pessoas. Romeu Gorniack (in memorian) Djonatan Sauzer , Lizandro , Cleber , Junior Sauzer, João Pauli Lang e o próprio Clayton fundaram o clube. Um dos motivos foi a reunião entre os apaixonados por motos e outro justamente fazer um clube para realizar ações sociais e olha que forma inúmeras, até uma casa foi construída em Bela Aliança, até hoje fazem uso da moradia.

Atualmente o Ralados conta com 19 integrantes clube que sempre recebeu apoio na comunidade de São Bento do Sul. “Fizemos a alegria para muitas pessoas, seja no Natal e na Páscoa. Recentemente realizamos uma rifa e conseguimos arrecadar três mil reais para o Hospital Sagrada Família”, revela

Neste sábado mais uma promoção na Creche Pingo de Gente no bairro Centenário, toda a equipe do Ralados estará realizando apoio em mais este evento.

Clayton também prestou apoio na paralização dos Caminhoneiros, chegou levar até barraca ao local. “Foi um momento muito importante para o Brasil se cada um fizesse um pouco, teríamos melhores frutos mas a classe fez sua parte”, revela.

Sonhos

Clayton revela que tem muitos sonhos ainda para ser realizado e o que fez não se arrepende “Estou vivendo a cada momento um novo momento, o que me dei feliz e me da forças são as amizades, sempre gostei mais de ouvir do que falar”, admite

Clayton também revela que por ser conhecido já foi convidado a ser candidato a vereador, algo que ele descarta em sua vida. “Posso ajudar as pessoas sem ser político dai as coisas funcionam melhor, faço o que eu quiser pela sociedade não preciso ser politico”, discursa.

Dia do Motociclista

Em comemoração ao Dia do Motociclista, o Ralados do Asfalto irá participar do Motopasseio no dia 4 de agosto em Joinville. A equipe sairá do Trevo do Lençol com destino a Jaraguá do Sul onde vão se encontrar com integrantes do clube jaraguaense Cano Quente e seguem para Joinville. “Será mais um momento de amizade e união”, revela.

Facebook Comments

2 Comments

  1. Que trabalho bacana… Você e o Moto Clube Ralados no Asfalto estão de parabéns!

  2. um absurdo achei ridículo e desnessesario tanta baboseira esse negão é um mentirozo pois não soube nem fala a idade de sua filha gaby.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sandro dos Santos é destaque no setor de Transportes

Funcionário público concursado atua na prefeitura de São