Morador de rua desaparece no Rio Canoinhas e aciona força-tarefa de resgate

Morador de rua desaparece no Rio Canoinhas e aciona força-tarefa de resgate

- in Santa Catarina
764
0

Bombeiros realizam buscas por homem desaparecido no Rio Canoinhas, em Três Barras

Três Barras – Um homem de 32 anos está desaparecido desde a madrugada deste sábado (5), após supostamente ter se afogado no Rio Canoinhas, na altura da ponte da Avenida Abraão Mussi, bairro São Cristóvão, em Três Barras. A ocorrência mobilizou grande estrutura do Corpo de Bombeiros Militar, envolvendo sete viaturas, duas embarcações e mais de 10 bombeiros de diferentes cidades da região.

De acordo com relatos de populares, por volta da 1h da madrugada, o homem – identificado como morador de rua – entrou no rio pela rampa de descarga de embarcações. Testemunhas disseram que ele nadou aproximadamente 30 metros e, em seguida, submergiu, não sendo mais visto.

arras. No momento da chegada, equipes de Canoinhas, com as viaturas ABTR-202 e AR-153, já realizavam averiguações. Nas buscas iniciais, foram encontradas apenas vestimentas da vítima, como uma jaqueta cinza. Devido à baixa visibilidade e riscos da operação no período noturno, as buscas foram suspensas e retomadas ao amanhecer.

Com a retomada das ações por volta das 7h da manhã, as equipes deram início a uma operação integrada de buscas terrestres, aquáticas e aéreas. Foi feito contato com a Polícia Civil para rastreamento da tornozeleira eletrônica utilizada pela vítima, o que confirmou sua última localização próxima ao ponto de desaparecimento. Além disso, foram analisadas imagens de câmeras de segurança da Polícia Militar.

As buscas contaram com embarcações navegando pelo leito do rio, varreduras nas margens por trilhas laterais e incursões aéreas com uso de drone equipado com câmera térmica. Mergulhadores especializados de diversas cidades também foram acionados e utilizaram sonar para verificar a área onde a vítima teria submergido. Apesar dos esforços, nenhum sinal foi encontrado. A presença de galhadas, formações rochosas e alta concentração de sedimentos dificultou a visibilidade no fundo do rio, cuja profundidade variava entre quatro e dez metros, com correnteza intensa.

Durante a tarde, os bombeiros reorganizaram o posicionamento das buscas subaquáticas com uso de ancoragens e realizaram ciclos de mergulho em formato de leque, cobrindo mais de mil metros rio abaixo. Nem nas operações de mergulho nem nas varreduras com drones foi possível localizar a vítima.

Com o cair da noite, as equipes encerraram os trabalhos do dia, com previsão de retomada das buscas neste domingo (6), ao clarear do dia. Há grande possibilidade de que o corpo tenha sido arrastado pela forte correnteza do rio.

Participaram da operação bombeiros das cidades de Três Barras, Canoinhas, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

🔍 BUSCAS NO RIO CANOINHAS CONTINUAM, MAS HOMEM AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Porto União realizaram nova varredura subaquática nesta quarta-feira