Mario Cesar Deunisio “Trabalho por paixão, serviço público é um dom”

Mario Cesar Deunisio “Trabalho por paixão, serviço público é um dom”

- in Campo Alegre
320
Comentários desativados em Mario Cesar Deunisio “Trabalho por paixão, serviço público é um dom”

Funcionário atua na prefeitura de Campo Alegre Mario Cesar Deunisio tem 46 anos é natural de Joinville Faz o trajeto Joinville a Campo Alegre diariamente para trabalhar como Terapeuta Ocupacional. Ida e volta são 120 quilometros diários

Conta que o primeiro emprego foi na empresa Consul, hoje Whirlpool, onde iniciou como auxiliar de produção até chegar como Controle de qualidade. Atuou durante 10 anos.

SBS ONLINE: Como chegou a ser funcionário público ?

Mário Cesar ) Sempre sonhei em ser Terapeuta Ocupacional e ser servidor público, mas como vim de uma família humilde (minha mãe, do lar; meu pai, carpinteiro; eu e mais seis irmãos), sabia que tinha que trabalhar para dar continuidade aos meus estudos. Cresci ouvindo de meus pais que educação era tudo e é o que transforma um homem, portanto, após a conclusão do ensino médio, iniciei trabalhando na produção de uma empresa. Sempre sonhando em fazer a faculdade de Terapia Ocupacional.

Durante 5 anos economizei dinheiro para pagar meus estudos. Quando fiz 5 anos de empresa prestei o vestibular e iniciei a tão sonhada faculdade. Quando fiz 10 anos de empresa, já recém formado, resolvi prestar vários concursos, dentre eles, o do município de Campo Alegre, onde passei em primeiro lugar.

Logo me chamaram e pude iniciar meus trabalhos como servidor público. Ser servidor público é um dom, nem sempre agradamos a todos, mas sou uma pessoa dedicada, que continuo constantemente estudando e me atualizando para melhor desenvolver meu papel como servidor público. Hoje trabalho na prefeitura de Campo Alegre e também sou cedido para a APAE do município, onde me dedico igualmente. Quando se trabalha com paixão, o trabalho se torna prazeroso.

SBS ONLINE / Qual a função da terapia ocupacional na vida das pessoas ?

Mário Cesar / Ser terapeuta ocupacional é auxiliar as pessoas em suas maiores dificuldades, principalmente quando essas dificuldades estão voltadas às atividades de vida diária e de vida prática. É tornar a pessoa mais independente em suas atividades a fim de que ela tenha autonomia. Ser terapeuta ocupacional é habilitar e reabilitar o indivíduo, é adaptar situações de seu cotidiano, através da adaptação de materiais e equipamentos, adaptar o meio em que o indivíduo vive… Ou seja, é transformar a vida do indivíduo o mais próximo daquilo que ele deseja.

SBS ONLINE ) O seu dia a dia como servidor ?

Mário Cesar / Como servidor público, tenho o prazer de trabalhar em vários setores, como a Assistência Social, a Educação e a Saúde. Na Assistência Social trabalho no CRAS, onde sou responsável pelas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos-SCFV, e trabalho diretamente com indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Na Saúde, faço atendimentos individuais a clientes com as mais diversas demandas, Acidente vascular cerebral, Paralisia Cerebral, Alzheimer, Mal de Parkinson, amputações, dentre outras. Na educação atendo crianças com déficit de atenção, concentração e memória, com dificuldades na coordenação motora fina, com dificuldade de aprendizagem…

Como falei anteriormente, sou cedido a APAE, onde trabalho com uma equipe maravilhosa e competente. Na APAE, junto com a pedagoga e a fonoaudióloga atendemos várias crianças na Sala de Estimulação Precoce. Recentemente temos atendido diversos casos de Transtorno do Espectro Autista, onde todos nós nos capacitamos regularmente para melhor atender este público. Todos fizemos pós graduação e diversos cursos na área.

SBS ONLINE) O que as pessoas podem esperar referente ao  atendimento ?

Mário Cesar Enquanto servidor público que estou, a população Campoalegrense pode sempre contar com um profissional justo,  capaz e disposto a doar-se ao máximo para executar seu trabalho. Como falei anteriormente, ser servidor público é um dom, e este dom eu tenho. Não trabalho por dinheiro, trabalho em troca da realização profissional e pessoal.

Prefeita Alice e Mario durante ampliação do Crass
Secretária Ana Lúcia Piske

Facebook Comments

You may also like

TRATOR TOMBA NA 080

Acidente de trânsito mobilizou Bombeiros de Campo Alegre,