Marcelo Galle: Três décadas de amor e dedicação à música

Marcelo Galle: Três décadas de amor e dedicação à música

- in Personagem da Semana, São Bento do Sul
691
0

Uma trajetória de muito sucesso, e com muitas conquistas em um pouco mais de 30 anos de dedicação. Marcelo Galle hoje com seus 49 anos, literalmente respira música.
“Desde jovem gostei da boa música, aquela que a gente sente tocar no coração”, diz. Galle aprecia a boa música moda de viola e das cordas do violão seja com cordas de aço ou de nylon. Em seu repertório gosta da boa música popular e ainda cita os grandes nomes da música popular, que vão de Fagner, Rosana, Roberto Carlos, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova. “Esses são apenas algumas das música que fazem parte da minha coletânea”, observa.
O começo de sua vida como músico profissional não foi fácil, ele teve que suar a camisa. Começou ensinando alunos de escolas e nas residências nos mais diversos bairros, muitas vezes indo e voltando a pé, pois não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus. “Foi uma experiência maravilhosa, dei e dou oportunidade para muitas crianças ter o primeiro contato com um instrumento musical”, relaciona.
O pai de Marcelo, seu Ervino, era músico tocava em uma banda e o menino na época, observava atentamente cada som dos instrumentos. “Isso também me incentivou muito”, revela
Após anos e anos, um dos seus sonhos virou realidade com a inauguração de uma academia especifica para ensinar jovens e adultos a tocar instrumentos. O espaço começou com uma pequena sala, na rua Manuel Tavares. Com o crescimento e passar dos anos e com mais alunos a sala passou por ampliação e hoje ocupa um andar inteiro. “Foi e é gratificante ver o passado que foi sofrido e hoje ver o quanto a Escola cresceu”, diz.
Marcelo agradece todos os seus alunos que passaram pela escola ao longo dos 30 anos. “Se contabilizar todos as pessoas que passaram por aqui podemos ter uma conta aproximada de 10 mil pessoas, o que de fato sou muito agradecido, cada um formou uma grande familia”, admite.
Galle também observa que gosta do que faz, aliás faria tudo de novo em nome da música e em nome das pessoas que passaram pelo local. “As crianças do passado hoje levam seus filhos para a Escola da Música, estamos chegando na terceira geração e isso é sinal da nossa responsabilidade e dedicação”, avalia

Música Terapia
Para Galle a música além de provocar fortes emoções, dá oportunidade para os jovens. “Tenho a certeza que a uma terapia, o que de fato ocorre.

Família da música
A filha de Marcello, Marcella já segue os passos do pai, ela já está auxiliando na Academia da Música. O filho Murillo de seis anos, já realizou apresentação ao lado do pai como baterista, fazendo muito sucesso. O braço direito de Marcelo, Joanisse acompanha Marcelo como secretária da escola. “A família é a base de tudo. Fazer o que a gente gosta ter a família sempre por perto nos deixa muito feliz”, considera.

Sobre a Academia da Música
A Academia da Música está com matriculas abertas para 2018. Você pode fazer uma aula experimental de Guitarra, Violão, Teclado, Viola Caipira, Técnica Vocal, Contrabaixo, Acordeon, Bateria, Cavaquinho e Violino. A escola fica na rua Manoel Tavares número 22, centro,
Telefones: 3634-2951 Celular 99986-7828 e WhatsAPP 99662-8058

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Samae homenageia aniversariantes do quadrimestre

Em sua tradicional homenagem aos aniversariantes, o Samae