Jovens atuam com dedicação no Hospital e Corpo de Bombeiros

Jovens atuam com dedicação no Hospital e Corpo de Bombeiros

- in São Bento do Sul
4872
Comentários desativados em Jovens atuam com dedicação no Hospital e Corpo de Bombeiros

O trabalho de Marcelo Muziol, 24 anos e Diego Niesokowski, 22 anos é feito com amor e dedicação. Ambos atuam no Hospital e Maternidade Sagrada Família e como Bombeiros Comunitário.

Marcelo conta que a vontade de ajudar o próximo já ocorria quando criança, aos 18 anos decidiu que inscrever para o curso de bombeiros Comunitário e há três anos se dedica a causa. “Como funcionário do Sagrada Família, saio daqui e sigo para os Bombeiros e durante as ocorrências tenho a missão de levar as pessoas para o Hospital”, revela. Ele conta que com isso acaba criando um círculo de amizade. “Dias após a pessoa se recupera ela vem agradecer, isso para nós é muito gratificante, já tivemos muitos casos que a pessoa estava na UTI e acabou se recuperando, graças a uma série de procedimentos que iniciou com o pré-atendimento hospitalar e a equipe médica e enfermeiros, a pessoa teve sua recuperação”, comemora

Diego também atua no Hospital e Maternidade Sagrada Família, e tira serviço no quartel dos bombeiros. “Também saio daqui vou até os bombeiros faço minha escala e retorno para o Hospital. ´”E gratificante o trabalho, tanto no Hospital quanto na corporação dos bombeiros, a gente gosta do que faz, dai as coisas acontecem”, argumenta.

Brigada contra incêndio

Diego e Marcelo atuam ainda na Brigada Contra Incêndio que foi criada no Hospital e Maternidade Sagrada Família. “Só tenho agradecer a cada um que está de mãos dadas com a gente neste projeto”, destacam. Segundo Diego já são 28 integrantes funcionários do Sagrada Família que se destacam com aprendizado uma vez por mês, sobre técnicas de combate ao incêndio. “Esse também é um trabalho que tivemos aval da direção do Sagrada Família por tanto somos muito gratos”, destacam

Facebook Comments

You may also like

Rio passa por limpeza em Serra Alta

Após uma avaliação do local e emissão de laudo por parte da Defesa Civil, a Secretaria de Obras executa a melhoria, com a finalidade de evitar alagamentos em períodos chuvosos.