Aos 80 anos seu Furis distribui sorrisos, sonhos e bondade

Aos 80 anos seu Furis distribui sorrisos, sonhos e bondade

- in Personagem da Semana, São Bento do Sul
4582
0

O que leva um homem aposentado com seus 80 anos, sair de casa três vezes por dia e três vezes por semana, levar esperança para as crianças e ao mesmo tempo distribuir sonhos e bondade ao próximo ? Essa pergunta foi feita ao próprio seu Furis, o qual preferiu responder com os olhos marejados, mostrando não somente a bondade mas a humildade de praticar o bem.
Funcionário do Fórum da Comarca de São Bento do Sul, função que exerceu há quase 40 anos, seu Furis é uma lenda viva e que recebe o respeito pelo trabalho que faz. Com seu veículo cheio de brinquedos ele leva alegria ao próximo, especialmente para as crianças, no Hospital e Maternidade Sagrada Família. O sbsonline acompanhou a entrega dos brinquedos para as crianças nesta semana. A alegria foi geral. Há dois anos que seu Furis se dedica ao belo gesto.
Sempre acompanhado da filha Cátia Regina Jungton Moreira, os brinquedos são entregues um a um, e a cada entrega um abraço a emoção dos dois lados. “Enquanto eu poder vamos continuar esse projeto, me faz bem”, relata seu Furis.
Um das pessoas que recebeu presente foi a pequena Natali, a mãe Cristina, revela que vou pega de surpresa. “É bom ver as pessoas reconhecer o próximo, um lindo gesto”, diz.

Homenagem
Seu Furis será homenageado pela Câmara de Vereadores, através de uma moção de autoria do vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB). Justa homenagem

* A Reprodução está autorizada desde que citada a fonte. Sbsonline.com.br

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Samae homenageia aniversariantes do quadrimestre

Em sua tradicional homenagem aos aniversariantes, o Samae