Botão do Pânico tem 14 mil mulheres cadastradas: 100 agressores em 2025 em Santa Catarina

Botão do Pânico tem 14 mil mulheres cadastradas: 100 agressores em 2025 em Santa Catarina

- in Santa Catarina
532
Comentários desativados em Botão do Pânico tem 14 mil mulheres cadastradas: 100 agressores em 2025 em Santa Catarina

Santa Catarina é referência nacional na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher. Um dos destaques é o Botão do Pânico, disponível no aplicativo PMSC Cidadão (Android e iOS), que já está acessível para 14 mil mulheres catarinenses.

Somente em 2025, até agosto, o dispositivo resultou na prisão em flagrante de mais de 100 agressores, comprovando a eficácia da ferramenta.

📊 Números que reforçam a importância do programa:

  • 14 mil mulheres já têm acesso ao Botão do Pânico em SC
  • +100 prisões em flagrante somente em 2025
  • 25.055 atendimentos preventivos em 2024 pela Rede Catarina
  • 10.414 visitas preventivas em 2025 (até agosto)
  • 935 acionamentos do Botão do Pânico em 2024
  • 512 acionamentos somente em 2025 (até agosto)

“A nossa polícia está trabalhando forte e apertando o cerco pra tirar de circulação todos os covardes. Através do aplicativo da Polícia Militar, a mulher que tem medida protetiva pode acionar a PM imediatamente, com um clique no botão do pânico”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Rede Catarina de Proteção à Mulher

O Botão do Pânico integra a Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) que acompanha mulheres com Medidas Protetivas de Urgência, garantindo visitas preventivas, apoio e conscientização.

De acordo com a capitã Karla Medeiros, coordenadora estadual da Rede Catarina, “o trabalho realizado pela equipe ajuda na prevenção efetiva e na conscientização de que a denúncia é necessária para garantir a segurança de quem vive sob algum tipo de ambiente agressivo”.

Como usar

O recurso está disponível na parte superior da tela inicial do aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android e iOS.


Facebook Comments

You may also like

Saúde SC reforça cuidados para evitar acidentes com animais peçonhentos

Segundo dados do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC), vinculado à SES, foram registrados 6.186 atendimentos referentes a animais peçonhentos em 2025.