A Camerata Florianópolis retorna a São Bento do Sul

A Camerata Florianópolis retorna a São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
94
0

No dia 22 de maio, às 20h, a Camerata Florianópolis retorna a São Bento do Sul com um concerto que homenageará Astor Piazzolla, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. Com a direção artística e regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo terá participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom).

No início de 2023, o Centro Cultural ficou lotado de pessoas que se emocionaram com o show tocante interpretado pela Camerata e, agora em 2024, com a nova apresentação, certamente a cidade ficará vibrante. “Convidamos a toda a comunidade que prestigie esse evento cultural que temos a honra de contar, de forma gratuita. Uma oportunidade incrível de cultura e música acessível a todos”, enfatizou a diretora-presidente da Fundação Cultural, Denise Grosskopf Dirksen.

O show

Com bandoneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o tango, incorporando em suas composições o jazz e outros ritmos. Se os críticos argentinos consideraram uma afronta à tradição, o público ficou fascinado e o sucesso foi estrondoso. Hoje, Piazzolla é considerado um dos mais geniais músicos do século XX e suas três mil composições influenciam artistas no mundo inteiro.

Quando tinha 13 anos, Piazzolla conheceu o ídolo Carlos Gardel em Nova Iorque. A lenda do tango gostou do jeito que o novato tocava bandoneón e o convidou para participar de uma turnê pelas Américas. Aí tem aquelas coisas do destino que não se explica: o pai de Piazzolla cortou o barato e não deixou o menino viajar. Foi durante esta turnê – em junho de 1935 – que Gardel e equipe morreram em um acidente de avião.

Com produção executiva de Maria Elita Pereira, o concerto em São Bento do Sul é viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e conta com o apoio local da Fundação Cultural do município.

A Camerata segue com a campanha para ajudar o Rio Grande do Sul, que está sofrendo com a tragédia das enchentes, e convida o público que for assistir ao espetáculo que leve suas doações.

Quando: 22 de maio – às 20h

Onde: Centro Cultural Dr. Genésio Tureck

Entrada gratuita: mediante retirada de ingresso na Secretaria da Fundação Cultural (7h30 às 12h – 13h às 16h30) ou pelo site sympla: https://www.sympla.com.br/evento/camerata-florianopolis-astor-piazzolla/2467851

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.