Bairro Brasília recebe nova academia ao ar livre

Bairro Brasília recebe nova academia ao ar livre

- in São Bento do Sul
342
0

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Municipal de Desportos (FMD), com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob), realizaram nesta quinta-feira (16), a inauguração de mais uma academia ao ar livre no município. Desta vez a Associação de Moradores da Vila São Paulo, no bairro Brasília, foi beneficiada com a nova estrutura.

De acordo com o diretor presidente da FMD, Luciano Weidner, foram investidos R$ 20 mil na instalação deste novo espaço. “Através desta academia ao ar livre conseguimos proporcionar mais saúde, lazer e qualidade de vida à melhor idade de nosso município, sem precisar se deslocar para outros bairros para praticar suas atividades físicas. Em breve todos os bairros serão beneficiados”, destacou.

A entrega das melhorias contou com a presença de autoridades, servidores e membros da comunidade, que celebraram este importante momento para o bairro Brasília. Após a reunião, ocorreu mais uma edição do Programa São Bento Mais Saudável, com a presença de mais de 40 pessoas do bairro.

Programa “São Bento Mais Saudável”

O programa tem como objetivo oferecer atividades físicas gratuitas para a comunidade, incluindo treinamento funcional, caminhadas, alongamentos, aulas de dança, jogos recreativos e orientação sobre o uso adequado dos equipamentos disponíveis nas academias ao ar livre.

O programa é aberto para todos os moradores do município com idade igual ou superior a 18 anos, sendo a participação gratuita. Os interessados devem comparecer aos locais indicados nos horários especificados. Mais informações podem ser obtidas na sede da FMD. Confira o cronograma semanal:

Segunda-feira:

Local: Alpestre (8h às 8h45)

Local: Serra Alta – Centro Social Urbano (horário não especificado)

Atividades: Caminhadas, alongamento e jogos criativos

Terça-feira:

Locais: Campo do Remo (8h às 8h45), Praça Oxford (9h15 às 10h)

Quarta-feira:

Locais: Mato Preto (8h às 8h45), Vila Eichendorf (14h30 às 15h15)

Quinta-feira:

Locais: Ecoparque SAMAE (8h às 8h45), Vila São Paulo (9h15 às 10h), Rio Vermelho (14h30 às 15h15)

Sexta-feira:

Locais: CT Centenário (8h às 8h45), 25 de Julho (9h15 às 10h).

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

1º Seminário Vivências Rurais visa a troca de experiências 

um evento que reunirá produtores rurais, representantes de entidades e órgãos públicos para discutir temas fundamentais como Indicação Geográfica (IG) e Turismo de Base Comunitária (TBC).