
O chiqueiro abrigava suínos de cerca de 30 kg, que estavam prontos para serem carregados às 5h desta manhã

Um incêndio de grandes proporções destruiu um chiqueiro com cerca de dois mil porcos na Linha Santa Fé Alta, interior do município de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina. O fogo começou na madrugada desta quinta-feira (22), e deixou vários suínos mortos e com queimaduras graves.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 3h20. Ao chegar no local, a guarnição encontrou lonas laterais e do forro da estrutura sendo completamente consumidas pelas chamas, além de grande parte das grades plásticas do chão, utilizadas para os animais.
O chiqueiro possuía aproximadamente 90 metros de comprimento por nove metros de largura e abrigava suínos de cerca de 30 kg, que estavam prontos para serem carregados às 5h desta manhã.
Segundo o proprietário, ele escutou fortes trovões antes de perceber o início do incêndio, indicando que um raio pode ter sido a causa do fogo. A operação de combate às chamas e rescaldo utilizou cerca de quatro mil litros de água. Apesar da rápida resposta, diversos animais sofreram queimaduras e, devido à gravidade dos danos, ainda não foi possível contabilizar o número exato de porcos mortos ou feridos.
A estrutura do chiqueiro ficou severamente comprometida.



Facebook Comments
Identificada a quarta vítima da chacina ocorrida em SC; crime teria ligação com o tráfico
A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou, nesta