🚑🚫 Ambulância fake carregada de contrabando foge da PMRv e bate em árvore em SCo Ramos

🚑🚫 Ambulância fake carregada de contrabando foge da PMRv e bate em árvore em SCo Ramos

- in Santa Catarina
313
0

🚑🚫 Ambulância fake carregada de contrabando foge da PMRv e bate em árvore em Celso Ramos

Na madrugada desta terça-feira (29), uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) resultou na descoberta de um esquema inusitado de contrabando: um furgão disfarçado de ambulância, carregado com cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados, fugiu da polícia e colidiu contra uma árvore no município de Celso Ramos, na SC-390.

A ocorrência teve início por volta das 4h40, quando agentes do Posto 11 da PMRv, localizado em Palmeira, tentaram abordar um Renault Master com placas de Curitibanos. O veículo estava caracterizado como ambulância, inclusive com os giroflex acionados, o que dificultava levantar suspeitas.

Ao perceber a tentativa de abordagem, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia e, em seguida, acessou uma estrada de terra. Após percorrer alguns quilômetros, o motorista perdeu o controle, derrubou uma cerca e colidiu com uma árvore em uma área de mata. Mesmo com o impacto, ele conseguiu sair do veículo e fugiu a pé pela vegetação, não sendo localizado naquele momento.

Contrabando e segundo veículo envolvido

No interior do furgão, onde supostamente seriam transportados pacientes, os policiais encontraram aproximadamente 30 mil maços de cigarros de origem estrangeira, sem documentação legal.

Momentos após o acidente, um VW Up surgiu no local. O veículo era suspeito de estar atuando como batedor da ambulância. Os dois ocupantes, de 36 e 30 anos, ambos com antecedentes criminais, foram detidos. No porta-malas, os policiais encontraram duas caixas e pacotes soltos do mesmo tipo de cigarro encontrado no furgão, reforçando o envolvimento da dupla no esquema.

Prisão do motorista

No meio da tarde desta terça-feira, o motorista da falsa ambulância, um homem de 38 anos, foi preso ao dar entrada no hospital de Campos Novos, onde buscava atendimento médico — possivelmente por ferimentos decorrentes do acidente.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes, e o material apreendido será contabilizado e analisado. A PMRv segue investigando o caso, que evidencia o uso cada vez mais elaborado de disfarces por parte de criminosos para burlar a fiscalização.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

 Arquiteto não é responsabilizado por reforma alterada sem sua aprovação, decide TJSC 

Perícia apontou que vícios foram causados por alterações feitas na obra à revelia do projetista