Odimar Rodrigues da Luz: 35 anos dedicados ao esporte

Odimar Rodrigues da Luz: 35 anos dedicados ao esporte

- in Personagem da Semana
2153
Comentários desativados em Odimar Rodrigues da Luz: 35 anos dedicados ao esporte

Odimar Rodrigues da Luz respira esporte

Personagem da semana tem um legado enorme no esporte. Dedicado, ele tem diversos títulos de várias modalidades esportivas e na Fanfarra

São Bento do Sul

Odimar Rodrigues da Luz, é natural de Rio Negro no Paraná, estudou no colégio São José Divina Providencia na cidade de Rio Negro, e desde aquela época sempre participou das modalidades de futsal, handebol. e participação.

Ele lembra que desde criança já participava da fanfarra do Colégio onde obteve diversos títulos. “A aprendizagem foi enorme em termos de fanfarras e bandas marciais, além de jogar futebol no campinho perto de casa, bolinha de gude, eu adorava soltar pipas com os amigos da época, além de pescar lambari pois o Rio Negro era perto de casa”, lembra com saudades da infância. .
Foi na adolescência que começou se interessar pelo esporte, e fanfarras sempre envolvido nos festivais de futebol de campo e futebol de salão na época. nas categorias de base.

Odimar destaca que participou da Seleção da Cidade para disputar os jogos escolares do Paraná na modalidade de handebol, na cidade de Curitiba. Ele foi selecionado com 16 anos a participar da equipe juvenil do Operário de Mafra.
Já com dezoito anos , foi selecionado para o 5º Regimento de Carros de Combate, onde permaneceu por 3 anos e 8 meses, sempre participando dos jogos , e atividades esportivas do das forcas armadas, e também a atividade de instrutor de fanfarras na cidade, fazendo parte da banda do quartel. Ele deu baixa no exercito na graduação de cabo.
Odimar conta que chegou em São Bento do Sul em abril de 1986, onde começou trabalhar na condor, e participar dos jogos e competições sempre defendendo a empresa, fui convidado na época para coordenar o esporte da empresa, na recreativa -arco- , onde atuou por 4 anos.

Fanfarras
Odimar formou também a fanfarra do Colégio São Bento, apos fui trabalhar no Sesi, onde montamos a tão conhecida fanfarra do Sesi a Sesiana. com diversos títulos e apresentações pele estado e região em 1988. Ele também continuou a fanfarra do Colégio São Jose de São Bento do Sul e Celso Ramos. Em 1999 foi convidado pela direção do Colégio Cenecista São José de Rio Negrinho, para montar a fanfarra do colégio, onde tivemos diversos títulos entre eles o bicampeão brasileiro, e diversas apresentações por duas vezes no Chile,

Equipe Feminina

Odimar foi treinador das equipes feminina de Futsal/Fmd, associação são-bentenses de futsal feminino por dez anos. Segundo Odimar fizemos um trabalho de desenvolver a modalidade, e despertar o interesse das meninas da região pelo esporte. tivemos a satisfação de formar grandes atletas, além formar atletas, formar cidadãos do bem.

Satisfação

Odimar diz que a grata satisfação de ter passado pela associação de Futsal e hoje uma das atletas representa a grande vitória a atleta Camilinha, que vestiu a camisa de São Bento do Sul e hoje está na seleção brasileira de futebol de campo, dentre outras grandes atletas.

Leopoldo Rudnick

Atualmente Odimar realiza trabalho na Recreativa Leopoldo Rudnick, há 24 anos, sempre desenvolvendo o trabalho direcionado aos trabalhadores da empresa, com atividades internas, como pescaria, futebol suíço e areia, festa junina, entre outras e participações em competições do Sesi.

Atividade nos bairros

Para Odimar o município hoje tem um grande potencial nas diversas modalidades esportivas, e tem a satisfação de ter excelente técnicos e professores, grandes atletas, excelentes equipes. “Na minha opinião deverei ter mais atividades esportivas nos bairros, onde existem muitos talentos esportivos. e elaborar um projeto para que esses atletas, fiquem em São Bento do Sul e não procurem outros municípios”, explica.

O apoio da Família
Odimar também destaca a importância da família em seu trabalho.Segundo Odimar a esposa Juraci e os dois filhos Ramon e Carol, sempre lhe apoiaram “Eles são meus exemplos de paixão da minha vida e só tenho agradecer pelo apoio sempre”, destaca.

Facebook Comments

You may also like

Ricardo Otto completa 35 anos na Rádio São Bento

Radialista Ricardo Otto completou 35 anos de Rádio São Bento 90.3