Zuleica Voltolini e seu legado pela educação

Zuleica Voltolini e seu legado pela educação

- in Personagem da Semana
478
1

Os 25 anos de dedicação a Escola São Bento, contados pela Diretora Zuleica Voltolini. Uma pessoa que se preocupou ao longo dos anos em ensinar, promoveu educação com seriedade e responsabilidade. Acompanhe a entrevista.

———————————————————————————————————–
SBS ONLINE Nome Completo :
Zuleica Maria Sousa Voltolini

SBS ONLINE : O que fez quando criança ?
Zuleica: Tive uma infância muito feliz, brincávamos muito com meus 4 irmãos; de se esconder, de casinha com materiais alternativos, com nossos gatos, cachorros e papagaio.

SBS ONLINE : O que fez na adolescência ?
Zuleica: Praticava muito esporte, tinha muitos amigos e nos divertíamos muito em Família. Vim morar em São Bento dos Sul quando estava na 1a série do II Grau e estudar no CESB, hoje EEB São Bento, fiz amizades maravilhosas neste período.

SBS ONLINE: O primeiro emprego ?
Zuleica: Meu primeiro emprego foi no CESB como recepcionista. Foi o querido Irmão Alcídio que me contratou. Estudava no período matutino e trabalhava no período vespertino e noturno. Foi um aprendizado muito grande e vem daí o meu amor pela EEB São Bento.

SBS ONLINE: A chegada ao Magistério ?
Zuleica: Concluí o curso de Análises Químicas no CESB. Me formei em Educação Física na FURJ hoje UNIVILLE em Joinville e trabalhei no Colégio Santos Anjos.

SBS ONLINE: Quais escola que lecionou ?
Zuleica : Colégio Carlos Zipperer, Colégio Jerônimo Francisco Coelho Pacheco (Fragosos), Colégio São José, Colégio Celso Ramos, E.E.B. São Bento, Colégio Global e E.E.B. Orestes Guimarães, Escola Municipal Castelo Branco e Univille / Curso de Pedagogia.

SBS ONLINE E o seu amor pela educação ?
Zuleica: Acredito que só com a Educação poderemos transformar os cidadãos. Precisamos de pessoas éticas, críticas, comprometidas, solidárias e pró-ativas. E precisamos dar oportunidade ao protagonismo juvenil.

SBS ONLINE Sua passagem pela Escola São Bento, quantos anos?
Zuleica : São vinte e cinco anos de E.E.B. São Bento.

SBS ONLINE: Sua passagem pela escola São Bento o que representou em sua vida ?
Minha passagem esta representada por uma frase de São Marcelino Champagnat “Para bem educar crianças e Jovens, antes de tudo é preciso Amar”. E amar é cobrar, exigir, querer o melhor sempre. É ter disciplina e uma rotina diária. É ser exemplo.

SBS ONLINE: Você está deixando a Escola São Bento, qual o legado que você deixa ?
Zuleica : Deixo uma Escola que é referência em Santa Catarina, onde tem uma equipe comprometida com a verdadeira Educação de Qualidade.

SBS ONLINE: O que irá fazer daqui para frente
Pretendo continuar trabalhando em outra Instituição. Sinto que não é hora de parar, ainda estou motivada e acredito que posso contribuir muito na formação de crianças e jovens. Estou analisando algumas propostas para continuar na Educação.
Penso que com a vida atribulada de hoje os pais estão dedicando pouco tempo aos seus filhos e deixando a responsabilidade somente para a ESCOLA. É necessário acompanhar as tarefas, trabalhos e demais atividades.
Conhecer seus amigos. Monitorar suas atividades e sua rede social.

SBS ONLINE : Tem pretensão de sair candidata a Câmara de Vereadores, já que já existe comentários positivos sobre sua participação na eleição do próximo ano ?
Zuleica : Vontade até teria para poder contribuir com o nosso Município! Nossa cidade é especial, merecemos cuidar dela com carinho e também do nosso cidadão São-bentense. Mas teria que analisar muito bem os prós e contras, para minha vida e de minha família.

SBS ONLINE: Obrigado Zuleica e sua mensagem final
Zuleica : Quero agradecer a Deus por ter tido esta oportunidade em minha vida de ser Gestora Escolar, a todas as pessoas que fizeram parte da minha equipe de trabalho, a minha amada filha Bianca, aos meus Pais e marido (in memorian) e meus queridos familiares.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Grande Zuleica, o pontinho azul do CESB,meus dois filhos se tornaram cidadãos com a participação desta ótima diretora, obrigado Zuleica, q Deus continue a te iluminar.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Humberto Zanini, o padre flamenguista

Conhecido como o padre flamenguista, Humberto hoje é pároco na paróquia Cristo Rei de Rio Negrinho, mas por onde passa compartilha a certeza que “todo mundo nasce flamenguista”.